sexta-feira, 11 de maio de 2012

GUARABIRA-PB. 3º BBM-PB encerra Curso de Salvamento Veicular



Na manhã desta sexta-feira (11), o 3º Batalhão de Bombeiro Militar encerrou as atividades do Curso de Salvamento Veicular com um evento que ocorreu na Praça Lima e Moura em Guarabira, contando com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, da comandante do 3º BBM, Major Jousilene, do Vice-Diretor de Ensino e Instrução, Major Jácob, do chefe da 2ª CIRETRAN de Guarabira, Antonio de Andrade Gomes, bem como, comandantes e representantes dos Batalhões e Companhias de Bombeiros.

Durante o evento, os formandos fizeram uma demonstração das técnicas aperfeiçoadas no decorrer do Curso, simulando uma ocorrência de vítima presa nas ferragens, realizando o resgate da pessoa e combatendo um incêndio que ocorreu no veículo. A simulação foi presenciada por vários populares que se encontravam no local e que aplaudiram os bombeiros pela brilhante atuação.

De acordo com a Major Jousilene, o Curso de Salvamento Veicular ocorreu durante cinco dias e capacitou 24 bombeiros de todo o Estado. A iniciativa do Batalhão teve a finalidade de preparar, qualificar e aperfeiçoar o militar para agir em ocorrências que envolvam vítimas presas nas ferragens dos veículos, sendo considerado um marco inicial para o desenvolvimento dos Projetos Resgate pela Vida e Prevenção pela Vida.

O Coronel Jair parabenizou a comandante do Batalhão pela iniciativa e por ter recepcionado os bombeiros de outros Batalhões de todo o Estado da Paraíba. Afirmou ainda a importância de treinar e capacitar de maneira técnica e com tecnologia toda uma equipe, para que sejam futuros instrutores e monitores disseminando as informações adquiridas durante o Curso de Salvamento Veicular.

Com 3º BBM-PB

0 comentários: