terça-feira, 15 de maio de 2012

NOVA CRUZ-RN. Justiça na praça atende mais de 10 mil pessoas

A cidade de Nova Cruz, no agreste potiguar, há cerca de 80 Km de Natal, recebeu nesta segunda-feira (14 de Maio) o Programa do Tribunal  de Justiça do RN,  “Justiça na Praça”. O evento movimentou a cidade e trouxe à praça pública todos os serviços do Poder Judiciário e de seus parceiros. 

Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o Justiça na Praça representa o povo, representa a cidadania e traz oportunidade para quem provável nunca teria acesso ao Judiciário. “O TJRN é um tribunal inovador, moderno e que se preocupa com o social. Nós já alcançamos a marca de um milhão de pessoas atendidas em programas sociais e estamos nas escolas, nas praças, onde o povo está. Somos um Tribunal cidadão”.

O prefeito Flávio Azevedo destacou o evento. “
Pela primeira vez uma cidade do agreste recebe este grande evento. É um benefício muito grande para as pessoas que foram atendidas. Trazer a justiça para perto do povo não é fácil.” Comentou o chefe do executivo municipal.

Para a governadora do estado do RN, Rosalba Ciarline, que prestigiou o evento, o programa é uma forma de reunir todas as ações da cidadania em benefício da população. “É o governo, juntamente com a justiça promovendo este bem à população. Aproveitamos a oportunidade para também conhecer um pouco mais sobre a cultura da região.” Destacou a governadora.

VEJA IMAGENS DO EVENTO 

A presidente do TJRN, a Desembargadora Judite Nunes, o programa oferece a oportunidade dos funcionários da Justiça saírem dos seus gabinetes e irem para o mais democrático dos espaços; a praça. Disse ainda que o programa é uma referência para o País, chegando inclusive, a ganhar prêmios. 

Um dos destaques do “justiça na praça” em Nova Cruz, foi o casamento coletivo que reuniu 186 casais.

Por Júnior Campos

0 comentários: