sábado, 11 de fevereiro de 2012

Promotor de Justiça pega pesado com o mago

Fui pego de surpresa por um artigo enviado ao Portal Midia, acredito que neste sábado (11). Nele, duras críticas foram postadas com relação a mim. O contraditório. Fazer o quê? Tá na  chuva, parceiro, é pra  se molhar.

O texto é do respeitado Promotor de Justiça, Dr. Marinho Mendes Machado. O escrito  repudia um artigo colocado neste, futuro ex-blog. No artigo me referí a uma atitude do Ministério Público, comarca de Jacaraú-PB, da qual discordei. Tenho direito a discordar e expressar meu entedimento.  Acho!

Mas falarei sobre o texto em outra oportunidade. Agora fiquem com a "sipuada" que o mago levou.

"Caros profissionais do Portalmidia.net

Aqui quem escreve é Marinho Mendes Machado, leitor diário deste espaço pelo menos por duas vezes todos os dias e tenho a dizer que a notícia repercutida do blogdomago é mentirosa, açodada, irresponsável e profundamente parcial, uma vez que nunca obrigamos ninguém a receber apoio do executivo, apenas, como membro do Ministério Público que não foge a debate nenhum, instado – Solicitado -  pelo poder público local relativamente à proibição da apresentação de atrações por aporte – Contribuição -   de uma pessoa isoladamente, a qual estava sendo usada por pessoas com terceiras intenções, prontamente nos pronunciamos apoiando o poder executivo nos eu direito de realizar a sua festa, mas que também fosse respeitado o direito de quem se achava contrário, ou seja, duas atrações num só evento.

O blogdomago sem dúvida não terá vida longa, uma vez que com matérias imprudentes e despidas de credibilidade, bem cedo, o blog e ele, um jovem inteligente, cairão no mais intenso descrédito junto às pessoas de bem e que fazem opinião em nosso Estado, por isso digo sempre aos novatos: Cuidado, vá devagar ao pote, seja leal aos mandamentos da boa notícia e você só crescerá."

Por Júnior   Campos
Com Portal Mídia.net

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, li o documentário enviado ao portal mídia pelo respeitado Promotor de Justiça. Na verdade, nossa constituinte diz que temos o livre direito de expressão, isto é, podemos expressar o que pensamos, ou a consituinte está errada? Outrossim, acredito que quando uma notícia é publicada em um blog, site ou até mesmo em um jornal e ofendeu a pessoa, esta mesma tenho por certeza de que tem o direito de resposta, até ai tudo bem. Não entendo muito sobre a lei, ainda preciso aprender muito, mas o que me indigna é que uma pessoa, seja ele quem for, querer calar ou barrar a imprensa quando a mesma está levando a informação ao povo, sinto muito Sr. Promotor, lhe respeito por demais, apesar de nem saber quem é o Sr. Contudo não concordo com essa sua ameaça ao blogdomago, pois se ele publicou é porque aconteceu, acredito que uma pessoa não é doido a ponto de publicar algo que não tem veracidade, ainda mais quando se fala em coisas que envolve justiça, não concordo mesmo com a ação do Excelentíssimo promotor ao dizer: "O blogdomago sem dúvida não terá vida longa, uma vez que com matérias imprudentes e despidas de credibilidade..." Execl. Promotor não concordo com o Sr. ameaçar um blog de notícias e ainda dizer que publica matérias imprudentes, sinceramente me sinto indignado com suas palavras, o Sr. que entende de justiça mais do que eu deve bem saber todos nós temos o direito de se expressar. E outra, a infelicidade de hoje em dia é que tudo acontece em nosso meio e quando se fala do acontecido logo vem as ameaças, chamam do que bem querem chamar, exemplo disto vejo o correio verdade da TV CORREIO, sinto indignação de certas coisas.
Não estou aqui ofendendo vossa excelencia, isso jamais, mas apenas discordo com suas palavras.
Quem achar que estou errado se manifestem por favor, acredito que Jr. não vai impedir que alguém se expresse sobre suas opiniões.

Francisco Wendell disse...

Está certo sim. Nossa CF diz isso. Mas o problema é que o Sr. promotor estudou as constituições passadas, e não deve ter se atualizado, pois somente quem desconhece o art. 5o da Constituição Federeal de 1988 pode agir da forma como ele age.

Normando Mendonça disse...

O que está escrito no ofício é verdade insofismável. De parabéns está o Mago. Vida longa para este blog que tem agido com a missão precípua de informar. O mais é discussão infrutífera e grande desserviço.