sábado, 11 de fevereiro de 2012

O momento está chegando. Você vai fazer a difrença!

O ano legislativo já começou em muitos municípios. É bom que as pessoas passem a acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores. Não  faltarão candidatos passando em suas  portas, muito em breve. O discurso será o mesmo. A tônica é uma só. 

Acredite, não terão nada de novo, porém, sua participação será  significativa para a mudança das coisas no seu município. 

Desistir de votar ou, por repúdio, votar por dinheiro, não vai resolver o problema. O diálogo sincero e consistente fará grande diferença.

Uma dica: Não deixe de votar em quem você, pensa conhecer, para votar em quem, definitivamente, você não conhece. Acho que esse é  o primeiro passo para se aproximar  de uma escolha certa.

 Por Júnior Campos

1 comentários:

Prof. Djair Claudiano/Nova Cruz disse...

Brilhante matéria, Júnior Campos, a charge então, bastante expressiva. É muito bom ver a imprensa, imparcial como manda a ética jornalística, compromissada com a verdade dos fatos, orientar as mentes dos seus destinatários. A imprensa falada, escrita, televisiva e virtual é a mais eficiciente formadora de opinião, bem como a auxiliar do povo na fiscalização dos atos governamentais. Sei que os comentários que, esporadicamente, exponho no seu blog causam desconforto a algumas pessoas, principalmente a carapussa lhe caem na cabeça. No pleito passado, há 4 anos, fui candidato, juntamente com alguns professores daqui do município de Passa e Fica, fazendo uma frente de protesto face aos candidatos de sempre, que infelizmente são "eleitos" pela "vontade" da maioria concretizado nos sufrágios deflagrados no dia da eleição. Mas tivemos a coragem de enfrentar uma campanha somente com a cara, pois não tínhamos nenhuma estrutura financeira para sequer investir em propaganda. Mas fizemos valer a democracia, uma vez que não tínhamos nenhum impedimento constitucional de ser votado. E fomos esmagados nas urnas, com números pouco expressivos, mas fizemos uma campanha com dignidade. E não saímos da cidade, como fazem muitos que, ganhando ou perdendo, vão pra Natal, se escondendo dos seus "eleitores-credores". Foi uma experiência muito rica, conhecer por dentro um processo eleitoral. Pena que o povo brasileiro ainda não está totalmente maduro para participar com consciência deste momento tão importante. Infelizmente o clientelismo e os interesses particulares se sobrepõem aos ideais republicanos e democráticos. Espero que com a homologação da Lei da Ficha Limpa, boa parte destes pseudos-políticos, que sempre usam de meios ilícitos para se manter no poder, estejam fora da disputa do pleito. Oxalá o povo de Passa e Fica despertem para o exercípio pleno da cidadania, que se dá antes, durante e depois do processo eleitoral.