sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

8º BPM-RN. Policiais do destacamento de Passa e Fica reclamam a falta de assistência do governo municipal


Antes que alguém conteste, é bom deixar claro que, prefeito algum tem a responsabilidade de dar assistência logística a destacamento nenhum, e mais, há quem diga que é inconstitucional. Certo?

O que se ver por aí a fora, são reconhecimentos. Em nenhum lugar está escrito que é crime dá suporte, ou mesmo, assistência àqueles homens que, garantem a ordem e a tranqüilidade da sociedade. Não vejo crime algum em disponibilizar uma ajuda alimentícia ao destacamento local, de qualquer que seja o município. Isso não é bola, parceiro, como já disse, é reconhecimento.

Em Passa e Fica, no agreste potiguar, um dia já foi assim. Um dia. Porque agora a informação que recebi é a de que uma ajuda, irrisória, que era disponibilizada pela prefeitura foi cortada.

De acordo com as informações, a prefeitura bancava a alimentação dos policiais que prestam serviços naquele destacamento. Nada demais. O problema é que esta boquinha deixou de ser oferecida. O motivo? Não se sabe.

Soube que o prefeito Pepeu, ficou insatisfeito com a saída do destacamento do centro da cidade. O destacamento usava o prédio da delegacia de polícia civil e agora ganhou do estado um prédio na chegada da cidade, onde passou a funcionar o prédio do destacamento.

O corte na alimentação é uma represália? Não sei parceiro. 

Por Júnior Campos

6 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que os policiais ,inclusive o Delegado Alexandria estão recebendo mais ordens do vereador lula caboco,do que do Prefeito Pepeu,principal autoridade politica do municipio,soltando presos as custas de pagamentos,propinas,"conversinhas",deixando correr frouxo muitas coisas que a lei devia ser cumprida,como é o caso de sons extravagantes em carros de som e paredões,motociclistas andando bebados na cidade,drogados ,traficantes,bagunças de cidadãos que são presos e o vereador vai e paga para soltar,além de muitos absurdos vigorando em Passa e Fica.Passa e Fica é uma terra sem Lei,culpa principalmente da Polícia Militar,que deveria agir e não age.Já que eles estão reclamando da falta de assistencia do Prefeito,deveriam fazer as refeições na casa do Vereador lula,já que estão obedecendo só a ele.É uma sugestão.A SEGURANÇA DO RN ESTÁ UMA MERDA,COMO PODEMOS VER,LER NOS BLOGS,JORNAIS,TV,SENDO INCLUSIVE MOTIVO DE PIADA,QUANDO A PENITENCIÁRIA DE ALCANÇUS VIROU PRESIDIO DE (IN)SEGURANÇA MÁXIMA,ONDE TODA SEMANA VÁRIOS PRESOS FOGEM.O prefeito não se incomoda de fornecer novamente as refeições gratuitas,desde que eles escutem também "um pouco" ao prefeito,caso contrário já dei uma sugestão acima no comentário.A POLÍCIA PARA SER CORRETA DEVIA FAZER CUMPRIR A LEI,DOA A QUEM DOER,NÃO ESCUTANDO PEDIDOS POLITICOS DE NINGUÉM,VOCES NÃO ACHAM ?

Anônimo disse...

meus parabens aos policiais militares de passa e fica que mesmo se ajuda do prefeito pepeu continua fazendo a seu trabalho

Anônimo disse...

esse camarada que tar falando mau da policia de passa e fica dever ser um babão do prefeito pepeu, os policiais de passa e fica fazem um belissimo trabalho naquela cidade, quero só vê quando os policiais começarem a sair de passa e fica quem vai fazer a segurança da população eu acho que o prefeito vai pegar a viatura e patrulhar a cidade kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

que vergonha para o prefeito de passa e fica,isso prova que o prefeito pepeu não tem nehum compromisso com o povo dessa cidade.e parabens ao delegado alexandria e aos policiais que mesmo tendo que comprar sua alimentação faz um bom trabalho.

Anônimo disse...

Caro Junior Campos, toda cidade de Passa e Fica sabe do excelente trabalho prestado pela Polícia Militar, pois no último mês de Janeiro a polícia recuperou dois veículos roubado, sendo uma Fiat Strada roubado em Tangará e uma Moto 150 roubada em Capina Grande, além de vários outros serviços, como apreensões de drogas, armas e pisões de diversos criminosos. Será que o povo de Passa e Fica não tem memória? claro que sim. Os que criticam são aqueles que com certeza já foram repreendidos pelos bons policiais de Passa e Fica. Falar que os policiais de Passa e Fica não combate a polição sonora é balela, pois Passa e Fica é modelo neste tipo de policiamento, eles não permitem que liguem son alto na cidade. A pessoa que tá criticando deveria ligar son alto na rua para ver o que iria acontecer com ela. No noite em que arrombaram as farmácias em Passa e Fica, também arrombaram os correios de Dona Inês e a Maré Mansa em Araruna, mas nem por isso o excelente trabalho do Capitão Silva Ferreira deixará de ser reconhecido, pois nem sempre é possível evitar que ocorram crimes desta natureza. Parabenizo o trabalho do Sargento Alexandria e do Cap. Silva Ferreira que são excelentes profissionais.

Anônimo disse...

parabenizo os excelentes policiais de passa e fica, realmente a prefeitura nao tem por obrigação dar alimentação a eles, sou um pequeno comerciante de passa e fica, mas tenho certeza que isso é uma coisa muito pequena pra uma prefeitura, se eu fosse prefeito eles não teriam apenas alimentação mas todo amparo possível, vemos que são policiais determinados e educados,principalmente o delegado Alexandria, um dia pedi uma auxilio a viatura, pois um bêbado estava na porta da minha casa urinando,imediatamente a viatura veio, um policial alto e mais outro que não sei o nome,deram me boa noite e perguntaram o a mim o que aconteceu, pensei que iriam baixar o cassete no bêbado mas, de forma muito educada e paciente pediram ao bêbado que se retirace da frente da minha residencia, achei isso muito profissional.