segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Passa e Fica-RN. Polícia prende dois durante o fim de semana.

Primeira  prisão 
 
A polícia do destacamento de Passa e Fica, no agreste potiguar, sob o comando do Sargento Alexandria, prendeu no último sábado (04), Severino Ronier Matias Trajano, conhecido por Ronier.

O acusado foi preso com uma faca peixeira quando ameaçava cidadãos na cidade.  Na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Nova Cruz, foi constatado que o acusado era foragido da justiça da Paraíba.

Ronier revelou que já cumpriu 10 anos de regime fechado, e ao receber o benefício do semi-aberto, deixou de comparecer a uma unidade prisional em João Pessoa, na Paraíba. O acusado responde por Homicídio e assalto a mão armada.

A polícia relatou que outras vezes abordou Ronier, mas o acusado se apresentava  com o nome de Francisco, constatado pela  polícia que se trata de um irmão do acusado.

Outra prisão

Ivanildo Miguel da Silva, “ET”M, idade não informada foi preso na noite do último domingo em Passa e Fica, agreste potiguar quando provocava baderna e desordem pelas ruas da cidade. Em uma das ações de vandalismo, ET chegou a apedrejar o prédio da Delegacia de Polícia Civil e danificar aparelhos públicos de telefonia. O acusado ainda agrediu alguns moradores da cidade e só foi contido quando uma guarnição do destacamento local, comandada pelo SGT Alexandria, interceptou o acusado e anunciou a prisão do disgraminha.

De acordo com informações da polícia, o acusado reagiu e só momentos depois se entregou.

O acusado já cumpriu pena no Roger/João Pessoa-PB, por cinco anos por assalto a mão armada. Ivanildo foi apontado por moradores de ter cometido furtos na cidade. De acordo com a polícia, uma moradora relatou que presenciou a ação do criminoso roubando botijões de gás e Televisores, há cerca de 15  dias.

ET  é  primo da esposa do Ronier.


Por Júnior Campos
Com informações do  Regional Online

1 comentários:

Anônimo disse...

Não obstante as limitações, mais uma vez se vê a Polícia Militar desempenhando seu dever para com a sociedade passa-fiquense, retirando do seu meio alguns meliantes que comprometiam a paz e a segurança.
Portanto, penso que os comentários dirigidos à Polícia, em matérias anteriores, foi descabida e um tanto levianas, quando afirmou a subserviência do chefe do pelotão aos desmandos do vereador Lula, como se os demais não tentassem fazer também a mesma coisa. Porém, se o efetivo fosse maior e a infraestrutura fosse mais eficaz, haveria mais tranquilidade na cidade. A segurança pública é um dever do Estado (União, Estados e Municípios).