quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

3º BBM-PB - Batalhão de Bombeiros de Guarabira divulga balanço da Festa da Luz/2012

Durante as nove noites (25/01 a 02/02) da maior festa de padroeira do brejo paraibano, os bombeiros do 3º Batalhão de Bombeiro Militar atuaram de forma eficaz, atendendo a todos os participantes do evento que necessitaram do apoio da instituição.

O relatório final, apresentado pelo comando do Batalhão, aponta uma redução de mais de 30% no número de ocorrências comparado ao ano anterior. A estatística positiva é fruto de um trabalho preventivo e de cooperação das unidades de saúde com o Corpo de Bombeiros, além do trabalho e apoio ostensivo realizado pelo 4º BPM.

A Major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, falou da importância do trabalho preventivo, como a distribuição, em locais estratégicos, das viaturas operacionais do Batalhão e das viaturas de resgate, das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de mais de 30 bombeiros empenhados diariamente no evento. 

Além do planejamento estratégico para distribuir os profissionais e as viaturas, a comandante ainda afirmou que a população pode contar com um Posto de Triagem para atendimentos realizados no local da festa. A inovação foi uma solicitação dos Bombeiros para agilizar o atendimento às vítimas e reduzir o número de transportes de pacientes para os hospitais locais.

Em suas palavras a Major Jousilene ressaltou que continuará desenvolvendo as atividades preventivas do Batalhão durante todo o ano de 2012, contando sempre com o apoio das demais instituições para que os eventos e projetos possam beneficiar cada vez mais a população. 

Com 3º BBM-PB

0 comentários: