quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jornal da 99/2ª Edição vai a Solânea-PB

Depois de passar pelo município Cacimba de Dentro-PB, o jornal da 99/2ª Edição, esteve em Solânea, no brejo paraibano. A edição do programa foi levada ao ar nesta terça-feira (31), Sob o comando de Josenildo Monteiro.

Nas Ruas fomos ouvir os reclames da população. Como o tempo é curto, não podemos ir a todas as áreas carentes da cidade. Estive na Rua Professor Alaide Silva, próximo ao cemitério público do município.

O sonho dos moram naquela Rua é a pavimentação. O desejo é antigo e segundo uma moradora da Rua que, interagiu com o programa, todos os gestores do município prometeram fazer a obra, mas até agora, ninguém colocou em prática a promessa.

Outro problema enfrentado pelos moradores da localidade é com relação ao lixo retirado do cemitério. Todo o lixo é colocado ao lado do cemitério e fica ali por dias. Cruzes, caixões e restos mortais ficam expostos oferecendo risco de doença a crianças que brincam por ali. Um funcionário disse que não tem como levar o lixo para o lixão, ficando esta parte, por responsabilidade dos que recolhem o lixo da cidade.

Saindo da Rua Professor Alaide Silva, fui até um sítio que fica na Zona Rural de Bananeiras, onde acontece a matança de animais para serem comercializados em Solânea. No município não há matadouro público. O local onde os animais são abatidos, não há higiene e a estrutura é zero. A população cobra a construção de um matadouro público para o abatimento dos animais.

Fomos conversar com o chefe do executivo municipal, Dr. Chiquinho que, esclareceu as denúncias.

Dr. Chiquinho disse que já há uma licitação para a obra de pavimentação da Rua Professor Alaide Silva acontecer. Com relação ao cemitério o prefeito disse que pretende ampliá-lo e reformá-lo, mas não comentou o acúmulo de lixo que fica ao lado do cemitério.

Com relação ao matadouro, o gestor municipal disse que já há uma receita para ser encaminhada ao município para a construção do matadouro municipal que, será sua obra de destaque. Dr. Chiquinho disse contar com o apoio do Deputado Tião Gomes para a obra do matadouro.

Veja as imagens






(Local do abatemento dos animais)
 

Na próxima terça-feira (07) o programa será apresentado de Pedro Régis-PB. 

Por Júnior Campos
Postar um comentário