sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jacaraú-PB. Vereadores voltaram aos trabalhos na casa legislativa

Sem requerimentos para apresentar, os vereadores da Câmara Municipal de Jacaraú voltaram aos trabalhos nesta sexta-feira (10) com debates acirrados e indícios de um ano de muitos embates na casa legislativa.

A discussão principal girou em torno do restaurante popular, inaugurado recentemente na cidade. 

De acordo com os vereadores de oposição, o restaurante não oferece condições e estrutura suficiente para atender a demanda e ainda tem um preço que se distancia da realidade em outras cidades. Para os vereadores o valor de 2 reais é inaceitável, considerando que em todos as outras cidades, onde há restaurantes populares, o preço é tabelado em apenas 1 real.

Para os vereadores da bancada de situação, o restaurante é o que de melhor a administração pode oferecer, levando em conta que, os recursos aplicados para a manutenção do restaurante popular são todos do município.

Nas próximas sessões os vereadores devem está apresentando os primeiros requerimentos e proposituras do ano.

O que você espera dos vereadores do seu município este ano?

Por Júnior Campos

1 comentários:

Prof. Djair Claudiano disse...

Gostaria de aproveitar esta matéria sobre a Câmara Municipal de Jacaraú-PB para tecer um comentário sobre a Câmara Municipal de Passa e Fica, chamando a atenção para o seguinte: A função principal dos vereadores é legislar (criar leis) e fiscalizar os atos administrativos do Prefeito. Pois bem, o dever de todos os vereadores, como todo detentor de cargo político, é dar expediente dentro do ano legislativo, ou seja, todos os dias, de segunda a sexta-feira, pra fazer jus aos seus vencimentos, que não são poucos comparado aos demais trabalhadores do município, fora outras "vantagens" percebidas por eles. Aqui em Passa e Fica os vereadores somente "trabalham" ou cumprem seu expediente, "um" dia por ano. Como assim: quando começa o ano legislativo, tem sessão mês sim, e mês não, e a duração de cada sessão é em média 01hora, e uma vez por semana; então, numa matemática simples:1h semanal = 4hs mensais x 6 meses (tendo em vista haver sessões mês sim e mês não), totaliza 24hs de "trabalho" legislativo. Papel de vereador não é atender às necessidades primárias do povo, tais como: medicamentos, tijolos, telha, cimento, caibros, ripas, viagens pra fora, mudanças, enfim, favores diversos que em ano de eleição são intensificados e se tornam moeda de troca por votos. Quem duvidar do que digo, vá todos os dias à Câmara Municipal e veja se tem algum vereador dando expediente. Até mesmo o prefeito, que não mora no município, sequer dar o expediente que deveria. Neste ano, vamos refletir melhor e usar a consciência e a sabedoria para elegermos nossos representantes. Não sou pré-candidato, nem pretendo assumir cargo político, mas sou um cidadão que busco sempre exercer minha cidadania, consciente dos meus direitos e deveres.