segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Youri Zoon vence etapa brasileira do Mundial de Kitesurf

Campeão mundial por antecipação, Youri Zoon venceu a etapa brasileira do Mundial de Kitesurf que chegou ao fim neste domingo, em Barra do Cunhaú, Rio Grande do Norte. Sem perder nenhuma bateria em 2011, o holandês confirmou o favoritismo no campeonato e venceu o espanhol Alex Pastor por 5 votos a 0 na grande final.

- Tive um ano muito bom e estou feliz por vencer mais uma etapa. Vou continuar treinando forte para manter as vitórias – destacou Zoon.

Na categoria feminina, Bruna Kajyia levou a melhor sobre a polonesa Joanna Litwin. Campeã da chave principal da competição, que aconteceu na sexta-feira, a paulista não teve trabalho para confirmar o título.

- É muito bom vencer em casa, com a minha família assistindo. Não ter melhor lugar do mundo para ser campeã - comemorou a campeã.

Quem se sentiu em casa foi o brasileiro Carlos Madson, terceiro colocado em Barra do Cunhaú. Estreante em mundiais, o cearense venceu o italiano Alberto Rondina antes de iniciar uma intensa bateria de desafios rumo ao pódio, mas acabou caindo diante do espanhol Alex Pastor.

- As baterias foram muito difíceis, eu vim da repescagem lá debaixo para chegar em terceiro. Por ser a primeira vez que participo de um mundial o resultado está de bom tamanho – concluiu.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Kitesurf acontece em Nova Caledônia, de 23 a 27 de novembro.

Com Lance Net
Postar um comentário