segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia do 2º Pelotão/4º BPM-PB apreende 1 kg de maconha em Belém-PB

Uma abordagem feita pela guarnição da polícia Militar, pertencente ao 2º Pelotão/4ºBPM-PB, sediado em Belém-PB, resultou na apreensão de uma motocicleta, 1 kg de maconha, um menor e na prisão de uma maior de 18 anos. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (19).


Maconha apreendida

Aldair Batista Soares, de 18 anos, residente no Conjunto Antônio Mariz, em Caiçara-PB, foi preso quando seguia pela rodovia PB-073, entre Rua Nova e Belém. O CB Hilton contou que estranhou o comportamento da dupla que seguia em uma moto John, cor preta, sem placa e ao abordá-los encontrou a droga. Ao perceber a presença da polícia o menor tentou jogar a maconha que, foi percebida pelo CB Hilton.


Percebemos que havia algo estranho com a dupla. Porém, nosso objetivo era averiguar se a motocicleta e o condutor estavam regulares. Para nossa surpresa encontramos a droga.” Comentou o CB Hilton.

O menor de iniciais A.S.S de 15 anos, também residente em Caiçara-PB, foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido, na companhia do Aldair.

De acordo com as informações da polícia a droga era trazida da cidade de Solânea-PB. Na delegacia Aldair disse que a maconha pertence ao menor e que não tinha conhecimento de que o menor levava o entorpecente.


O delegado de polícia que, responde pelo município, Dr. Ricardo Sena, disse que o discurso é rotineiro. Acrescentou que a prática de envolver menor e culpá-los é comum. Porém ressaltou que tal atitude só agrava o enquadramento penal, porque além do crime de tráfico, o maior vai responder por corrupção de menores.

Dr. Ricardo Sena autuou Aldair Batista Soares por tráfico de entorpecente, associação para o tráfico e corrupção de menor. Já o menor teve lavrado o auto de apreensão, pelo tráfico ilícito de entorpecente e associação ao tráfico.

Nesta terça-feira (20) o menor será apresentado ao Ministério Público que vai decidir sobre uma internação, encaminhamento para uma instituição ou se o entrega para os cuidados da família.



As  abordagens  na região em que compõe o  2º Pelotão/4º BPM-PB, comandado pelo Sub-Tenente Vanildo, tem sido c onstante.  "O objetivo é coibir qualquer tipo de  ação criminosa e assegura a segurança dos cidadãos de  bem." Garante o comandante.


Moto  aprrendida

Participaram desta ação o Cabo Hilton e os soldados Anderson e Gustavo.


Por Júnior Campos

0 comentários: