A chefe do executivo municipal de Bananeiras-PB, Marta Ramalho, realizou na tarde desta quarta-feira (31) uma reunião para tratar de segurança pública no município. Somente este ano, o município tem tido um registro de 10 homicídios; em menos de três meses, foram sete.
A prefeita destacou que a série de homicídio tem contribuido para a instalação de um clima de insegurança no município. Lembrou ainda que o nome de Bananeiras é muito forte no setor de turismo e não poder ser manchado pela onda de crimes.
O capitão Neves, comandante da 2ª Cia, em Solânea e o delegado Dr. Diógenes, responsável por Bananeiras e Solânea, disseram que a falta de estrutura física e humana é o principal problema no combateao crime.
Depois de várias sugestões, a prefeita preparou uma ata e encaminhou ao governo do estado da Paraíba, solicitando deste, um reforço policial e veículos.
Uma das sugestões foi a criação de um núcleo policial na cidade alta, ponto mais crítico no município, para isso, aproximadamente oito homens da policial militar seriam preciso.
No próximo dia 28/set. haverá uma outra reunião para avaliar as ações definidas nesta reunião.
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário