segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sertãozinho-PB. Vice-prefeito rompe com prefeito

O assunto mais discutido no município de Sertãozinho, brejo paraibano, é a saída do vice-prefeito, Geraldo Vieira, do PMDB; partido onde foi eleito ao lado do prefeito, Antônio Ribeiro.

Geraldo Ribeiro é e x-prefeito no município e representa sua saída do grupo peemedebista significa uma perca para o projeto político do prefeito, Antônio Ribeiro, para 2012.

A saída do vice-prefeito do partido representa um rompimento já esperado do ex-prefeito com o atual prefeito.

Vários fatores podem ter motivado a decisão de Geraldo Vieira. Um deles foi a falta de apoio sofrido pela sua filha, Cida Vieira, quando em 2008 foi candidata a vereadora e não conseguiu ser eleita. Cida obteve 112 votos. A família sempre  culpou o apoio em excesso à candidatura do filho do prefeito. 

Outras informações dão conta de que o vice-prefeito queria a presidência do partido e sair como cabeça de chapa para as eleições de 2012, mas o atual prefeito Antonio Ribeiro negou-lhe e disse-lhe que o novo presidente seria o seu filho Claudio Ribeiro. Daí o sr. Geraldo Vieira não aceitou e disse que ele e sua família estava fora do partido.

Só resta aguarda a decisão do vice-prefeito para saber em que partido filiará.

Por Júnior Campos

0 comentários: