quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1ª Conferência de políticas públicas para as mulheres em Guarabira-PB discutiu enfretamento de todas as formas de violência contra a mulher.

Um dos eixos temáticos discutidos na 1ª Conferência de políticas públicas para as mulheres que, aconteceu nesta quinta-feira (15) em Guarabira-PB, foi o “enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”.

O eixo discutiu propostas que podem vir a ajudar a mulher que sofre qualquer tipo de violência. Para a Tenente Vivicléa, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar que, ao lado da Tenente Dayana (4º BPM-PB) coordenaram o eixo, a oportunidade foi boa para fazer com que propostas que já existiam e não foram efetivadas passassem a ser efetivadas a partir de novas propostas.






Conheça as propostas do Eixo Temático

• MUNICÍPIO

• Criação de um Centro de Referência para atendimento à mulher vítima de violência, atrelado a casa abrigo com a rede de atendimento com profissionais especializados e qualificados;

• Criação de um Conselho Municipal para fiscalização, monitoramento e gerenciamento das Políticas Públicas de enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres.

• Estabelecimento do hospital sentinela para atendimento as mulheres vitimas de violência.

ESTADO

• Implantação de um banco de dados para catalogação de todas as formas de violência contra a mulher;

• Capacitar profissionais das áreas de segurança pública, saúde, educação, assistência social, justiça e demais áreas da rede de atendimento.

Por Júnior Campos

0 comentários: