quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3º BBM-PB faz reunião para discutir “Caminhada do fogo”

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, sediado em Guarabira-PB, se reuniu nesta quarta-feira (14 ) com representantes da 2º Gerência Regional de Saúde, 4º BPM, imprensa, secretarias municipal e outros, para discutir sugestões para a “Caminhada do Fogo” que, acontecerá no dia 30 de outubro em sua 4ª Edição.

A caminhada faz parte das comemorações dos vinte anos de implantação do Batalhão de Bombeiro Militar na rainha do brejo.

A comandante do 3º BBM, Major Jousilene Sales, afirmou que mudanças foram implementadas no percurso, que passou de 26 km para 18 km, com o intuito de haver uma participação maior de pessoas de todas as idades, e que este ano toma um cunho social com a entrega dos alimentos e voltado para a conscientização da paz, além de estimular a prática esportiva na população. A Major ainda estimula que as pessoas levem um lenço branco simbolizando a paz.

Já o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Ysmar Mota, ressaltou a condução que a Major Jousilene vem dando ao Corpo de Bombeiros de Guarabira, onde vem inovando em diversos aspectos. De acordo com o mesmo, a caminhada fortalece o relacionamento entre as corporações e a sociedade pela mensagem que passa para a população, e que outras instituições deveriam realizar atividades como esta.

O percurso que está em fase final de análise pelos responsáveis do Corpo de Bombeiros, começará por volta das 5 horas da manhã no Santuário de Frei Damião, em Guarabira, onde haverá alongamento, aferição de pressão arterial e benção pelo padre Gaspar Rafael; a cada 1 hora de caminhada terá 20min de descanso, onde serão oferecidas frutas e as pessoas poderão se hidratar. A atividade terminará na Cachoeira do Roncador entre Pirpirituba e Borborema, onde será servido um almoço e distribuidas medalhas de participação, além de um sorteio de brindes que estão sendo doados ao Batalhão. O término está previsto para as 11 horas.

Durante todo o trajeto haverá assistência à saúde por parte dos próprios bombeiros, enfermeiros e estudantes do Parthenon e Maurício de Nassau.

Pessoas de diversas cidades da região podem se inscrever para a caminhada. Porém o Sargento Nogueira do 3º BBM lembrou que serão disponibilizadas apenas 300 camisas e bonés para os participantes. O retorno será feito através de ônibus das prefeituras que fizeram parceria com a corporação.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas na sede do Batalhão de Bombeiros Militar, Batalhão de Policia Militar e no Curso Parthenon, até o dia 20 de outubro. Para realizara inscrição, basta apenas, 2Kg de alimentos que serão doados a famílias carentes.


Com Marco Ricardo/Portal Independente

0 comentários: