segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Exclusivo - Circuito Brasileiro de Kite Surf aconteceu em Barra do Cunhaú-RN

O vento constante de Barra do Cunhaú, torna a cidade um ótimo lugar para a prática do Kitesurf. O velejo pode ser feito na praia ou dentro do rio, com ventos alísios de sudeste, que são mais fortes entre julho e janeiro. Foi neste cenário que aconteceu a  2ª Etapa do Circuite Wolkswagem Kite Tour, circuito Brasileiro de Kite Surf.

A praia que fica no município de Canguaretama-RN, reuniu os melhores praticantes de Kite Surf do Brasil na última semana. A competição teve início na última quinta-feira (08) e se encerrou neste domingo (11).

Na final da categoria Waves da segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, disputada neste domingo em Barra do Cunhaú (RN), o cearense Bruno Bordovsky, após uma bateria disputada ponto a ponto com o conterrâneo Artur Moraes, sagrou-se campeão, garantindo a 1ª colocação do ranking brasileiro. Atrás de Artur, ficaram Bruno Pitanga (BA) e Fábio Nunes (SC), que derrotaram o campeão da primeira etapa Fillipe Ferreira (RJ) na repescagem.

Na categoria Freestyle, a vitória também ficou com um cearense, Eudázio Silva.

"Nessa minha primeira vitória no circuito, me sinto realizado porque passei por baterias muito disputadas, com pessoas mais experientes do que eu, e que admiro muito no esporte. Mas além de vencer grandes nomes do esporte, garanti, por enquanto, a primeira colocação do ranking brasileiro. Liderar aumenta a responsabilidade e a vontade em vencer sempre. Espero manter esse resultado para as próximas etapas", disse Bruno que recebeu a maior nota do campeonato. A partir de quarta-feira, 14, são as feras do Freestyle internacional que vão garantir o espetáculo no mesmo local, na disputa do Mundial.

Outros resultados

Categoria mais radical do Kite, o Freestyle fechou o evento. Mais uma vez, destaque para os atletas do Ceará. Eudázio Silva repetiu o feito da primeira etapa ficando em 1º lugar ao derrotar seu conterrâneo Evandro Silva.
 
"Acredito que esteja em uma boa fase. Machuquei o joelho no primeiro dia de competição após uma batida forte, mas iria competir de qualquer jeito, mesmo sentindo dor", afirmou Eudázio que também participará do Mundial. Entre as meninas, vitória da paulista Bruna Kajyia, que permanece no topo do ranking nacional.

No feminino, Milla Ferreira (RJ) confirmou o favoritismo e derrotou a também carioca Carol Freitas na única bateria da categoria. Já na Regata, os paraibanos Nayara Licarião e Wilson Bodete sobem ao topo do pódio mais uma vez e continuam na liderança do ranking.

Na categoria masculino, o paraibano Wilson Bodete foi o grande vencedor.

Veja as imagens exclusivas














Bruna Kajyia

Eudázio Silva e Evandro Silva

Bruno  Bordvsky

Por Júnior Campos
com diário do nordeste

0 comentários: