Encabeçada pelo Pe. Marinaldo, pároco da cidade de Belém, uma campanha que objetiva diminuir o tempo de recesso dos vereadores que atualmente é de seis meses, será discutida na sessão desta terça-feira que acontece a partir das 19h30 (13).
Pe. Marinaldo e Rafael San |
Para o Pe. Marinaldo, não é aceitável que trabalhadores braçais tenham apenas um mês de férias enquanto que os vereadores passem seis meses. A campanha está sendo apoiada pela sociedade civil organizada e inclusive, por vereadores que, concordam com o pensamento do pároco. O vereador Macena, disse que concorda que os vereadores tenham apenas um mês de recesso.
Pe. Marinaldo disse que seu posicionamento é uma resposta à população. “Ao chegar em Belém, tomei conhecimento, através de populares que me paravam na rua, de que os vereadores atuavam na câmara municipal apenas seis meses por ano.” Comentou.
A partir de então o padre disse que se aprofundou no assunto e descobriu que já existia um projeto na casa que proponha a diminuição do recesso, mas que foi arquivado.
O padre lembrou que não faz parte de nenhum bloco político. Destacou ainda que não pretender ser candidato e que seu único desejo é permanecer no altar, mas que, não pode deixar de lutar pelos direitos da população.
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário