quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Em Jacaraú-PB. Famílias vivem em barracões de lonas.

Há cerca de um ano e oito meses uma família vive em situação desumana na cidade de Jacaraú, vale do Mamanguape paraibano. Duas irmãs vivem com suas famílias em barracões de lona no quintal de uma residência.

Maria José da Silva vive em um barracão com 4 filhos. As crianças têm 8 anos, 6 anos, 2 anos e a mais nova de 7 meses. Para piorar a criança de 2 anos sofre de bronquite.

José Marcelo Alves da Silva, 19 anos, vive com sua esposa que, é irmã de Maria José, e com seus 4 filhos em um outro barracão. A filha menor do casal tem apenas três meses e tem vivido em situação desumana.

Com doações de populares a família iniciou a construção de uma casa em um terreno do estado. Por haver irregularidades o MP embargou a obra.

A família já foi comunicada que não poderá mais permanecer no local. O terreno onde os barracões ficam pertence a uma senhora que vai precisar construir no local.

A preocupação agora é para onde vai a família.

A prefeitura de Jacaraú não tem demonstrado interesse em resolver a problemática.

Parte das duas famílias

Criança de apenas 3 meses

Espaço onde a família vive

Casa que estava sendo construída


Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

Na vida há tempo pra tudo como diz na bíblia,mais eu tenho fé em DEUS que essa família vai vencer porque maior que DEUS,não há ninguém e com certeza ELE está vendo o sofrimento dessas pessoas e vai agir na hora certa,vou torcer pra que seja o mais breve possível...quem tem DEUS no coração,nada falta!