quarta-feira, 16 de março de 2011

PB- Deputado Raniery Paulino (PMDB) cobra serviço de hemodiálise em Guarabira



O deputado Raniery Paulino (PMDB) voltou a cobrar compromisso do atual governo do estado no sentido de manter o serviço de hemodiálise da cidade de Guarabira, que funciona no Hospital Regional. A cobrança foi feita da tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (16/03), na Assembleia Legislativa.

A hemodiálise pode ser paralisada no Hospital Regional de Guarabira por falta de pagamento do governo à empresa prestadora do serviço, segundo informou Raniery Paulino. Ele informou também que o pagamento está atrasado desde janeiro deste ano e que a empresa que realizada o serviço já alertou que não terá condições de manter a hemodiálise, caso não tenha o pagamento regularizado até o final deste mês.

O parlamentar peemedebista pediu apoio ao colega deputado Lindolfo Pires (DEM), líder do governo na Casa, para marcar a audiência com o governo. Mais do que isso, Raniery convocou todos os deputados para entrar nessa luta, a qual ele classificou de suprapartidária. “Esta luta é apolítica. E, na verdade, mais uma ação social em favor da saúde do povo da região polarizada pela cidade de Guarabira”, declarou.
 
Raniery Paulino informou também que o serviço foi fechado em 2003, depois reaberto no governo Maranhão. “Queremos apenas que o governo regularize o pagamento da empresa, como forma de garantir o serviço na cidade e na região. Caso contrário, as pessoas da região que precisam da hemodiálise terão que se deslocar para a Capital”, disse.

Com ALPB

0 comentários: