segunda-feira, 14 de março de 2011

Cícero Lucena destaca participação da Folha no fortalecimento da democracia

A participação da Folha de São Paulo nos movimentos políticos que resultaram no fortalecimento da democracia nos últimos anos foi destacada pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), nesta segunda-feira (14), na sessão em homenagem aos 90 anos do jornal.

- Para a Folha de São Paulo, a democratização da informação, a apuração criteriosa, o jornalismo sério, imparcial e independente não são conceitos utópicos que se adquirem nos bancos de faculdade de comunicação social. São atividades praticadas no seu cotidiano - afirmou o parlamentar.
 
Em seu pronunciamento, Cícero Lucena também lembrou a contribuição do grupo Folha na área de tecnologia da informação por seu jornalismo online, ao lançar, em 1995, o Folha Web.

- Foi o primeiro e pioneiro jornal do país transmitido pela internet em tempo real. Em 1996, lançou Universo Online - observou Cícero.
 
O parlamentar lembrou ainda que, no dia em que comemorou seus 90 anos, em 19 de fevereiro último, a Folha lançou na internet a versão fac-similar das suas edições desde 1921, num total de 1,8 milhões de páginas. Destacou também que é o primeiro dos grandes jornais brasileiros a digitalizar seu acervo integral e colocá-lo à disposição dos leitores.

- Peço que a Folha siga com seu compromisso de colocar-se "a serviço da nação" e possibilite a todos nós, seus leitores diários, a sintonização com o nosso tempo - concluiu o senador.


Com Agência Senado

0 comentários: