segunda-feira, 14 de março de 2011

Agripino atribui longevidade da 'Folha' à sua credibilidade

O senador José Agripino (DEM-RN) disse que os 90 anos de existência da Folha de S. Paulo devem-se à credibilidade do jornal. A observação foi feita durante a sessão especial que homenageou o jornal, nesta segunda-feira (14).

- Longevidade e vida pública são decorrentes de alguns atributos, mas, principalmente, de padrão ético. Longevidade em instituições como a Folha de S. Paulo só tem uma explicação: credibilidade - disse o senador.
 
Agripino disse que a internet como veículo de divulgação de noticias vem competindo com os jornais impressos. Na avaliação do senador, apenas vão sobreviver os que tiverem competência, coragem e credibilidade. Entre eles, Agripino disse ter a certeza que a internet não vai prejudicar jornais como El Pais, The Guardian, Le Figaro, New York Times e Folha de S. Paulo.
 
O senador também destacou que o jornal introduziu mudanças, especialmente em relação ao padrão ético do jornalismo no país. Ressaltou ainda que a Folha de S. Paulo é uma instituição comprometida com a liberdade de imprensa. Como exemplo, Agripino citou a iniciativa da Folha na descoberta do esquema de compra de votos de parlamentares - o chamado Mensalão.
 
- O Congresso Nacional homenageia uma instituição a serviço de uma causa. E a causa se chama liberdade de imprensa com coragem - disse Agripino.

Com Agência Senado

0 comentários: