quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em Dona Inês - PB, vereadores voltam aos trabalhos na casa do legislativo.

Depois de três meses de recesso os vereadores do município de Dona Inês estiveram presentes na tarde desta segunda-feira (15) na câmara municipal para a volta dos trabalhos na casa legislativa.
Com a assembleia vazia e sem matérias para serem discutidas, os vereadores se limitaram apenas ao uso da tribuna. A vereadora Lêda que, pertence à bancada de oposição, cobrou a execução do projeto de lei aprovado por unanimidade na casa que garante o não pagamento de uma taxa que chega a R$ 40 ao coveiro do cemitério público para que a cova seja cavada. “A minha cobrança é justamente ao projeto de lei, aprovado por unanimidade, onde dava direito a população de Dona Inês em não pagar as covas. Isso não está acontecendo. Como vereadores só queremos que as leis aprovadas sejam colocadas em práticas.” Disse a vereadora que, destacou o trabalho do coveiro. “Nunca vimos nosso cemitério tão bem cuidado como vemos agora, mas não é justo que a população pague por aquilo que já foi determinado em lei que não deve ser pago.” Concluiu.
A vereadora sugeriu que o prefeito desse um extra ao coveiro pelas covas cavadas.
O vereador Herminho, presidente da câmara municipal, falou das expectativas para o segundo período destacando a presença de todos os vereadores. “Expectativa muito boa, poder contar com a presença de todos os vereadores é muito importante.” Ressaltou.
Questionei sobre o posicionamento do presidente da Câmara, Herminho disse apenas que está em favor do povo e sobre apoios só falará em 2012, ano das eleições.
O vereador Herminho foi eleito pelo bloco de oposição, PMDB, mas, ao se candidatar a presidente da câmara municipal, recebeu o apoio do grupo de situação, liderado pelo prefeito Antônio Justino (PSB).
As sessões da câmara municipal de Dona Inês acontece às segundas sempre às 14h00.

Por Júnior Campos
Postar um comentário