quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em Dona Inês - PB, vereadores voltam aos trabalhos na casa do legislativo.

Depois de três meses de recesso os vereadores do município de Dona Inês estiveram presentes na tarde desta segunda-feira (15) na câmara municipal para a volta dos trabalhos na casa legislativa.
Com a assembleia vazia e sem matérias para serem discutidas, os vereadores se limitaram apenas ao uso da tribuna. A vereadora Lêda que, pertence à bancada de oposição, cobrou a execução do projeto de lei aprovado por unanimidade na casa que garante o não pagamento de uma taxa que chega a R$ 40 ao coveiro do cemitério público para que a cova seja cavada. “A minha cobrança é justamente ao projeto de lei, aprovado por unanimidade, onde dava direito a população de Dona Inês em não pagar as covas. Isso não está acontecendo. Como vereadores só queremos que as leis aprovadas sejam colocadas em práticas.” Disse a vereadora que, destacou o trabalho do coveiro. “Nunca vimos nosso cemitério tão bem cuidado como vemos agora, mas não é justo que a população pague por aquilo que já foi determinado em lei que não deve ser pago.” Concluiu.
A vereadora sugeriu que o prefeito desse um extra ao coveiro pelas covas cavadas.
O vereador Herminho, presidente da câmara municipal, falou das expectativas para o segundo período destacando a presença de todos os vereadores. “Expectativa muito boa, poder contar com a presença de todos os vereadores é muito importante.” Ressaltou.
Questionei sobre o posicionamento do presidente da Câmara, Herminho disse apenas que está em favor do povo e sobre apoios só falará em 2012, ano das eleições.
O vereador Herminho foi eleito pelo bloco de oposição, PMDB, mas, ao se candidatar a presidente da câmara municipal, recebeu o apoio do grupo de situação, liderado pelo prefeito Antônio Justino (PSB).
As sessões da câmara municipal de Dona Inês acontece às segundas sempre às 14h00.

Por Júnior Campos

0 comentários: