quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mãe de preso denuncia transferência de filho para o sertão da Paraíba

Após alguns apenados do presídio Vicente Claudino de Pontes, presídio velho de Guarabira, serem transferido para o presídio de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, pais estão revoltados e buscam, junto a imprensa, sensibilizar a justiça para que possam trazer de volta os prisioneiros para próximo das famílias.

Uma mãe procurou esta semana o radialista Rodrigo Costa/Talismã FM, para lhe entregar uma carta que traz em seu conteúdo o sentimento de tristeza e revolta por ter seu filho distante.

Leia a carta.

“Aqui quem fala é uma mãe que estar muito preocupada porque ela tem um filho preso em Guarabira já há 2 anos e agora ela soube que o filho dela foi transferido para Catolé do Rocha isto sem ela saber quando ela soube ela ficou muito nervosa, olhe eu pesso a vocês da talismã que fale por essa mãe que ela quer o filho dela na cadeia de Belém por favor faça isto por mim.

Olhe Rodrigo Costa faça essa denúncia e que esse rapaz é filho natural de Belém e para ele vim para aqui. O Nome dele é Francisco de Assis Ferreira.

Essa estar sofrendo muito em saber que o filho dela estar cada vez mais longe ela não tem condições de ir visitá-lo.”

Após receber a carta o Radialista entrou em contato com o Dr. Bruno Izídrio, Juiz de execução penal da comarca de Guarabira-PB e, por telefone, o Dr. Bruno esclareceu a transferência.

De acordo com o juiz de execução penal, o princípio de rebelião acontecido a cerca de dois meses foi o principal motivo para a transferência de alguns apenados para Catolé do Rocha-PB.

Sobre a volta dos apenados para a região do brejo ele disse que retornarão na medida em que o estado conclua as obras no presídio velho de Guaraira. O Dr. Brno lembrou ainda que a volta para Guarabira, também, dependerá do comportamento dos apenados em Catolé do Rocha.

“Para que possam ter direitos precisam cumprir com os deveres.” Ressaltou Dr. Bruno.


Por Júnior Campos 

0 comentários: