domingo, 21 de agosto de 2011

Jacaraú-PB. Vereadores denunciam problemas na saúde do município.

Na última sexta-feira (19) a Câmara Municipal de Jacaraú-PB, realizou a 3ª sessão do segundo período legislativo/2011. A sessão contou com a participação de oito dos nove vereadores. O vereador Zezinho Manú justificou a ausência alegando está resolvendo problemas de ordem pessoal na capital paraibana.

Um dos destaques da sessão foi a temática saúde. O vereador Júnior André, destacou a falta de médicos no município, principalmente nos PSFs. Usando da palavra o vereador Adelson lembrou a morte de uma cidadã do município que, segundo ele, veio a óbito por falta de cuidados médicos por parte do município. Júnior André pediu soluções imediatas, sugerindo que, fosse feita uma audiência pública com a secretária de saúde do município.

O presidente da Câmara Municipal, Juca Motos, ressaltou um acidente que aconteceu recentemente nas proximidades de uma fazenda na zona rural de Jacaraú e, para socorrer as vítimas, foi preciso acionar uma ambulância da cidade de Pedro Regis-PB.

Partindo para uma outra temática, o vereador da bancada de situação, João Fernandes, disse que não há harmonia na casa entre os vereadores. Frisou uma divisão existente na casa que, segundo o vereador, tem atrapalhado o andamento das matérias apresentadas. João Fernandes disse que há alguém ditando regras dentro da casa e causando picuinhas.

O vereador, presidente da Câmara Municipal de Jacaraú-PB, Juca Motos, rebateu dizendo que se há picuinhas na casa, estas são causadas pelo vereador líder da Prefeita na Câmara. Acrescentou que o vereador João Fernandes não tem condições de representar o executivo na casa do legislativo. “A prefeita estar perdendo muito com as picuinhas do vereador dentro da Câmara.” Disse.

Por Júnior Campos

0 comentários: