sábado, 27 de agosto de 2011

Pedro Velho: CAERN terá que retomar abastecimento de água

A essencialidade do serviço de abastecimento de água e a necessidade do Ministério Público de obter mais informações junto à CAERN sobre a informação dada por uma moradora do Loteamento Novo Bairro em Pedro Velho, levou a Promotoria de Justiça a recomendar, dia 22 de agosto, ao Diretor da CAERN no município, que se abstenha de interromper o fornecimento de água para os moradores do Loteamento.



Uma moradora do Loteamento Novo Bairro compareceu a Promotoria de Justiça noticiando que a CAERN nunca regularizou o fornecimento de água no local e, ainda assim, avisou recentemente aos moradores que pretendia cobrar pelo uso dessa água, informando-os que, caso não houvesse, o abastecimento seria cortado. Ela contou que um dos moradores teve, realmente, a suspensão da água depois disso.



Ainda segundo a moradora, não há hidrômetros instalados no loteamento para legitimar a cobrança da água, o que tem causado a indignação da comunidade que, além de ter improvisado, por conta própria, a ligação da água para as suas casas e arcado com todos os custos das instalações, ainda terão que pagar pelo uso da água sem qualquer medição prévia.



Além de não interromper o abastecimento de água, o MP recomendou à CAERN que seja restabelecido o fornecimento para os moradores que já tiveram o serviço suspenso, até que seja mantido um entendimento, em audiência a ser realizada na Promotoria de Justiça no próximo dia 30.


Com MPRN

0 comentários: