Buracos e lamaçais são comuns para quem precisa utilizar as estradas vicinais que interligam as localidades de Queimadas, Cajazeiras e Alagamar, município de Bananeiras, no brejo paraibano.
Maior parte da estrada está desta forma |
Poucos trechos se encontram nesta condição |
Na tarde desta quinta-feira (04) a equipe de reportagem da Talismã FM foi de perto conferir a dura realidade que estão vivendo alunos que saem da localidade de Cajazeiras, passando por queimadas e Alagamar até chegarem à rodovia PB-073, seguindo com destino à cidade de Belém, onde estudam.
O problema é que com as péssimas condições em que se encontram as estradas, o ônibus que faz o transporte dos alunos deixou de ir até o ponto final e, está ficando hà quilômetros, fazendo com que os alunos caminhem por horas a pé. “Saiu de casa às 11h20 para pegar o ônibus quase às 12h30 e só chego em casa por volta das 19h00.” Relatou uma aluna.
Para piorar a situação em um ponto da estrada os alunos precisam descer do ônibus para facilitar a passagem, o motorista teme que com os alunos o veículo venha a tombar.
Alunos descendo do ônibus |
A situação é precária e até o momento as chuvas têm sido a desculpa usada para a falta de ação na estrada. Enquanto isso os alunos vão convivendo com a deplorável situação.
Pais de alunos estão vindo encontrar seus filhos pelas estradas temendo que à noite alguém possa está esperando nas estradas escuras e esquisitas para fazer o mal.
Cerca de 80 alunos estudam em Belém-PB no turno da tarde.
O vereador Chagas que, reside nas proximidades foi procurado para falar sobre o caso, mas, fomos informados que ele estava na capital paraibana, João pessoa-PB.
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário