sábado, 27 de agosto de 2011

Por 6 votos a zero vereador Dal é leito presidente da Câmara de Canguaretama-RN

A sessão foi esperada com muita expectativa. Galeria cheia e ouvidos atentos para  as palavras dos poucos vereadores que usaram a tribuna da casa Gilberto Gomes.

A vereadora Rosário disse ter ficado envergonhada com a atitude de alguns vereadores em pedir a prisão do companheiro de casa, vereador João Paulo.

O até então presidente, João Paulo falou do drama vivido nos últimos dias e comunicou que  a eleição do novo presidente seria feita por força da  justiça.

Votaram a favor da eleição de Dal como presidente da Câmara os vereadores: Mucio Martins, Clovis Alencar, Carlinhos Fagundes, João Bosco e Rosário, além do próprio Dal. Abstiveram-se os vereadores: João Paulo, Luciano Junior e Toinho Freire.

O resultado fortalece o prefeito Wellison, que já tinha conseguido a maioria com a volta (via justiça) do vereador Clóvis. Agora além da maioria, tem o apoio do presidente da Câmara. Porém a mesa diretora, com exceção do novo Presidente, continuará formada por vereadores da oposição, os quais prometem continuar com o trabalho investigativo que já vem-se fazendo na casa.

Por Júnior Campos com Canguaretama em chamas

0 comentários: