segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dona Inês sedia a segunda assembleia microrregional do orçamento democrático estadual





Representantes dos municípios de Logradouro, Caiçara, Belém, Riachão e Tacima estiveram reunidos na cidade de dona Inês, curimataú paraibano, na tarde desta sexta-feira (12) para a realização da Assembleia da microrregião, onde foram escolhidos os doze conselheiros que vão acompanhar o andamento das obras e serviços solicitados para o seu município e a sua região.

O gerente regional, Adriano Dias, disse que a assembleia é a continuação do processo do ciclo orçamentário. “Nesta segunda fase estamos elegendo os conselheiros do orçamento democrático que são eleitos por microrregião, dando assim, continuidade no ciclo orçamentário.” Ressaltou Adriano.

A primeira assembléia aconteceu na microrregião de Serra da Raiz, de onde, saíram seis conselheiros.

 Os conselheiros serão a ponte das cidades da região com o governo do estado. Essa ponte se dará através de diálogos com secretários do governo estadual e até mesmo com o próprio governador.” Explica o gerente.

Em Dona Inês foram escolhidos os conselheiros; Nivaldo Vicente, Nilton Gomes, Antônio Bento e Fernando Lúcio; do município de Tacima, Varela Roseane e Everaldo Daniel; de Riachão, Maria das Neves e Maria da Luz; de Logradouro, Fernando e Alexandre Lourenço; de Caiçara, Elizabete Tomaz; de Belém, Márcio André.

Os próximos conselheiros sairão das microrregiões de Solânea, no dia 19, e de Guarabira, no dia 26. Após a escolha dos conselheiros em todas as microrregiões, no dia 30 de agosto, serão escolhidos dois conselheiros que irão compor a equipe do conselho estadual. Esta assembléia acontecerá em Bananeiras-PB.

0 comentários: