terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aposentado é mal tratado no Braga/Tacima-PB

Não há energia elétrica em sua casa; o espaço é pequeno e sem ventilação; não há banheiro, como companhia somente o abandono.

 
Local de dormida

Cozinha

O que seria o banheiro

Biu é um aposentado que reside na localidade do Braga, município de Tacima-PB. O homem que fala com dificuldade devido um problema de saúde, disse que seu nome é Severino, não soube dizer seu sobre nome nem tão pouco sua idade.



Biu


Esta semana recebi a informação que um tio do aposentado é quem toma conta do cartão de aposentadoria do senhor Biu, mas os cuidados não são oferecidos. O aposentado sofre maus tratos.

Biu disse que por mês seu tio deixa cerca de cinquenta reais. A compra que é feita é insuficiente, mal dá para chegar a uma semana. Biu se alimenta graças a ajuda de moradores da localidade.

Informações dão conta que o homem identificado como Julio Xandú, responsável pelo cartão, utiliza o cartão do sobrinho para realizar compras e empréstimo para benefício próprio. Atualmente o acusado de maus tratos reside em Nova Cruz-RN.

Ao lado de um representante do Ministério Público, estive na localidade na tarde desta terça-feira (09) e através de um filho de Júlio, o representante pediu que o cartão fosse entregue na sede do MP em Tacima na tarde desta quarta-feira (10).

No local ninguém quis se responsabilizar pelo aposentado. No entendimento do MP a única saída será encaminhar o aposentado para um abrigo na cidade de Belém-PB, onde receberá toda assistência necessária.


Permita-me aqui, caro leitor, tentar expressar um pouco do meu sentimento diante de algo que considero tão terrível. Se aproveitar da ingenuidade e da fraqueza de um ser para tirar proveito próprio é algo que condeno.

Não aceito que disgraminhas que, qualifico como de alta safadeza, tentem se dá bem as custas daqueles que não podem se defender. Imaginar que alguém sofra mais da metade de sua vida e quando, em fim, pensa que vai descansar, aparece um sacana e tira dele este direito.

Não sei até quando vou está no jornalismo, mas, de uma coisa tenho certeza, o que puder fazer para combater este tipo de crime, farei. Denunciar será o mínimo que farei.

Que DEUS me abençoe. A briga está comprada.

Denuncie: Envie imagens e dados para jcjuniorcampos@gmail.com Sua identidade será preservada.

Por Júnior Campos

0 comentários: