segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dupla que assaltou Casa Lotérica em Sertãozinho-PB foi presa pela Polícia

Pela segunda vez este ano, a Casa Lotérica, cruzeiro do sul, na cidade de Sertãozinho-PB foi alvo de criminosos. Ao todo a casa lotérica já foi assaltada três vezes.


Por volta das 09h00 da manhã desta segunda-feira (01) dois homens chegaram à casa lotérica e um deles de posse de um revolver anunciou o assalto e levaram uma quantia não revelada. Depois fugiram com destino à zona rural de Pirpirituba.


A polícia foi acionada e durante a perseguição houve troca de tiros. Acuados os criminosos abandonaram a moto Honda Fan CG 125cc, preta, de placa MDO-5596 usada na fuga e entraram em um matagal.


Policiais da Militar, com o comando do Cel. Ysmar Mota e, da civil, invadiram o matagal na caça pelos criminosos e com auxílio de populares e da imprensa, conseguiram localizar o André Cardoso Gomes, “cara de jaca”.


Cara de jaca foi preso sem esboçar reação na localidade de Várzea Cumprida, no município de Pirpirituba-PB e levado para a DP de Sertãozinho onde, relatou que não conhecia a região. Disse que o plano partiu do comparsa identificado o como Éder.


Cara de jaca relatou que estava passando necessidades; que há seis dias não tinha o que comer em sua casa. Disse saber que nada justifica a ação, mas, assegurou que agiu por necessidade. Questionado sobre o que dizer para a família, em pranto ele pediu perdão.


Com o acusado foi encontrado R$ 1.703 em dinheiro, um revólver calibre 38; 15 munições e uma carteira de bolso.


O outro acusado José Édson Marcelino da Silva, vulgo Ed, de idade não informada, foi preso à noite quando se apresentava no presídio de Guarabira-PB.


O acusado é albergado e de forma fria tentou desviar a atenção da polícia se apresentando para dormir no presídio como se nada tivesse acontecido. O serviço de inteligência prendeu o acusado.

Conheça André


André Cardoso Gomes, “cara de jaca”, de 37 anos de idade, é natural de João Pessoa-PB. O homem estava residindo na Rua Joca Carteiro, no Bairro da Santa Terezinha, em Guarabira-PB.


Cara de Jaca foi preso em 1999 em João Pessoa-PB acusado de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. O homem foi condenado a 30 anos, cumpriu apenas 14. Desde janeiro deste ano que o acusado está solto.


André disse ter conhecido o Ed na prisão.


A motocicleta usada para fuga está no nome de Jane Alosca Leite N. da Silva, residente na cidade de Campina Grande-PB, que deverá ser intimada para prestar depoimento à polícia.

Por Júnior Campos

0 comentários: