quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SOLÂNEA-PB. Prefeito e vice-prefeito do município têm mandatos cassados


Márcio Prudêncio chegando à Prefeitura
O vereador presidente da casa legislativa do município de Solânea, Márcio Prudêncio, assumiu na tarde desta quinta-feira (11) a chefia do executivo municipal. Sua posse ocorreu após uma decisão da Justiça Eleitoral publicada nesta quinta que cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito, Dr. Chiquinho e Nicinho, respectivamente. A acusação é de compra de votos nas eleições de 2008. A sentença foi do juiz Osenival dos Santos Costa, da 48ª Zona Eleitoral, que determinou o afastamento dos acusados e determinou pela realização de eleições indiretas que, deve ocorrer no prazo de 30 dias.

 Além do prefeito e do vice-prefeito, a vereadora Miriam, também teve seu mandato cassado, na mesma sentença.

A defesa de Doutor Chiquinho, como o prefeito é mais conhecido, informou que vai recorrer da decisão. “Com certeza estaremos dando entrada em um recurso para manter o prefeito no cargo”, disse o advogado Marcos Souto Maior Filho. A tendência é que, caso o recurso da defesa dele seja acolhido, o gestor consiga terminar o mandato.

O prefeito teve o mandato cassado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por compra de votos no crime de abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2008. Doutor Chiquinho é um dos investigados na Operação Pão e Circo, do Ministério Público da Paraíba, e chegou a ser preso pela Polícia Federal por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas públicas na realização de festas populares.

Com informações complementares do g1.globo.com/paraiba

0 comentários: