quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MONTE DAS GAMELEIRAS-RN. Policial Militar sofre sequestro relâmpago após dupla armada assaltar correios e fugir em viatura

(Foto: Reprodução do Regionalonline)
Um policial Militar pertencente ao 8º BPM-RN que, não foi identificado, esteve na mira de dois criminosos na manhã desta quarta-feira (31), na cidade de Monte das Gameleiras, no agreste potiguar.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do 8º BPM-RN, Major Tavares, o soldado estava indo calibrar os pneus da viatura utilizada pela guarnição local quando percebeu dois homens em atitudes suspeitas em frente à agência dos correios daquela cidade. O Militar já estava voltando quando foi surpreendido pela dupla de criminosos, que armados, tinham acabado de realizar um assalto a Agência dos Correios. A dupla rendeu o policial, assumindo o comando da viatura. O veículo foi abandonado há alguns metros do local e o policial foi deixado preso na mala da VTR.

Depois de se soltar, o policial acionou o Batalhão da área que agiu rápido e passou a cercar toda a região. Policiais da 3ª Cia./4º BPM-PB, comandando pelo Capitão Silva Ferreira, também saíram em diligências na tentativa de chegar aos criminosos que fugiram em uma moto tomada por assalto, ainda na cidade.

O Major Tavares que acompanhou de perto as buscas pela dupla de assaltantes, contou que os criminosos trocaram de motos, pelo menos, por três vezes. “Eles tomavam uma moto por assalto e vendo que estávamos na cola, para nos despistar, abandonavam a moto roubada, tomando outra por assalto para dá continuidade a fuga.” Pontuou o Major.

Já no município de Japi-RN, para onde os criminosos fugiram, outra moto foi tomada por assalto e, conhecendo bem a região, a dupla conseguiu sair da mira da polícia e desapareceu sem deixar rastros. Duas motos tomadas por assalto foram recuperadas, a última roubada; uma moto Ronda Titan, de cor Preta, placa NOG 5812-RN, foi levada pelos criminosos e ainda não foi localizada.

A quantia levada pelos criminosos da Agência dos Correios não foi revelada. A polícia tenta agora identificar e localizar os criminosos que podem ser do município de São José de Campestre-RN.

Por Júnior Campos

0 comentários: