segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RN – Eleitores decidem por não dá segunda chance para gestores que buscavam a reeleição

Pelo menos sete prefeitos do Rio Grande do Norte, que buscavam a reeleição nas eleições deste ano, não conseguiram obter a vitória nas urnas. Outros três não conseguiram fazer seus sucessores. É o que traz um levantamento feito pela nossa reportagem após resultado das eleições na região do agreste e litoral sul do Rio Grande do Norte.

Em Monte das Gameleiras, a atual prefeita, Edinha que, buscava a reeleição perdeu para o candidato Rodolfo dos Anjos; já em Lagoa D`Anta, Tito também perdeu para seu oposicionista João Paulo. Não foi diferente em São José de Campestre, onde    Zequinha Borges perdeu para Sione.

Em Nova Cruz, principal município do agreste potiguar, Flávio Azevedo, atual gestor, perdeu para o ex-prefeito Cid Arruda. No município vizinho, Montanhas a prefeita Letinha, perdeu para Algacir, filho da ex-gestora Otêmia. 

Em Santo Antônio, outro município importante do agreste potiguar, Dr. Gilson, atual chefe do executivo, também perdeu. Lula Ribeiro saiu vitorioso nas urnas.

Canguaretama é um dos principais municípios do Litoral sul do estado e lá, o gestor Wélisson que também buscava a reeleição, foi derrotado nas urnas por Fátima Marinho, mãe da Deputada Estadual Gesane Marinho.

Dos municípios do agreste potiguar apenas o prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa, conseguiu sucesso nas urnas.

Em Serra de São Bento o atual gestor não conseguiu fazer seu sucessor, Erasmo Neto que, perdeu para o empresário Emanuel Faustino. O mesmo ocorreu em espírito Santo, onde Tonho Branco, perdeu para Chico Araújo. Em Pedro Velho a candidata situacionista, Patrícia Targino perdeu para o Tio Zé.

Com esse resultado, muitos municípios do agreste potiguar tiveram uma renovação na chefia do executivo, e a partir de janeiro de 2013, serão estes novos prefeitos eleitos que terão a missão de administrar os recursos e as ações dos seus municípios com responsabilidade, atendendo a expectativa dos cidadãos que optaram  pela mudança.

Por Júnior  Campos

0 comentários: