domingo, 28 de outubro de 2012

BANANEIRAS-PB. Águas da Serra Golf Club realiza evento de golf para crianças



O Águas da Serra Golf Club, primeiro campo de Golf da Paraíba, realizou no último sábado (27) a “1ª Taça dia das Crianças” que, contou com a participação de mais de 30 crianças.

Além de muitas terem tido o primeiro contato com o Golf durante o evento, as crianças ainda receberam brindes, troféus de participação e se divertiram com palhaços e brincadeiras.

Para um dos idealizadores do evento, o arquiteto Sebastião Neris, o principal objetivo da 1ª Taça dia das crianças, foi fazer com que as crianças tivessem o primeiro contato com o golf e plantar uma semente para que o esporte, ainda não tão popular no país, não fique somente voltado para os adultos e fazer ainda com que a prática do esporte cresça em todas as categorias na Paraíba.

Sebastião disse ainda que, diferente do que se propaga, o Golf não é um esporte para elite, é  um esporte como outro qualquer. O  que aconteçe no Brasil é  que ainda não se tornou popular, mas que uma das suas metas é exatamente isso, torná-lo participativo e popular. "As olimpíadas vão ajudar a popularizar o Golf." Comentou.

Para o professor de Golf, Renato Lopes, o esporte permite que o praticante trabalhe vários sentidos e ainda ajuda na coordenação motoura. “É importante lembrar que para praticar o Golf, você precisa estar tranquilo, porque vai precisar de concentração. A técnica para ser bem trabalhada, se faz necessário um conjunto de ações que mexem com sua coordenação motoura. Além de exigir de você etiqueta e ética.” Comentou Renato Lopes.

Para iniciar no esporte, são necessárias 10 aulas. “O esporte não escolhe idade nem classe social. Basta querer praticá-lo.” Explicou o professor.

Contatos para agendar as aulas: (083) 9197-3591 (Renato Lopes) / 9191-1087 (Cristiane)

Por Júnior Campos
Postar um comentário