quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BELÉM-PB. Ação da Polícia Militar desmancha um esquema de tráfico de drogas. Dois menores foram apreendidos.

106 trouxinhas de maconha foram apreendidas pela polícia militar do 4º Pelotão/PM, sediado em Belém-PB.  A ação da polícia ocorreu na manhã desta terça-feira (15 de Out.) no sítio Mufumbo, zona rural de Belém.

Foi através de uma denúncia anônima que a polícia militar conseguiu chegar a três menores de idade que estavam em atitude suspeita na ladeira do sítio Mufumbo. Ao notar a presença da polícia os três suspeitos empreenderam fuga, mas foram interceptados pela polícia. No momento da ação policial um dos três suspeitos que, estava armado, conseguiu fugir se embreando em um matagal.

O menor de idade E.F.S de apenas 12 anos  de  idade, residente em Pirpirituba, no bairro da Caixa D`água, foi apreendido e com ele a polícia encontrou as 106 trouxinhas  de maconha, prontas para a venda. O outro menor de idade, de 14 anos de idade que, também foi apreendido, estava armado com uma espingarda do tipo guarrucha, de fabricação caseira.

O menor de 14 anos disse que a droga lhe pertencia e contou à polícia que estava há poucos dias na cidade de Pirpirituba, residindo na casa de uma tia. O menor ainda disse que a droga foi comprada em João Pessoa, no bairro do Rangel e, a espingarda, adquirida na feirinha de Guarabira-PB.

Questionado sobre como irar ressarcir o prejuízo de mais de 500 reais com o tráfico, o adolescente foi enfático em dizer que “levanta” a grana em pouco tempo. Acrescentou que não pretende deixar a comercialização da droga e que, pretende um dia, ser chefe do tráfico.

O menor de idade, de 12 anos, disse que há um ano é usuário da maconha e confessou que, não pretende mais voltar para a sala de aula. Ele cursou até o 6º ano e comentou que a escola não tem nada para lhe oferecer de bom. O menor chorou quando o CB PM C. Alberto, disse ter pena da situação em que se encontrava o menor infrator que, poderia está na escola, dando orgulho aos pais.

O Sargento PM Ferreira, coordenador de operações do 4º Pelotão, disse que tem sido comum a presença de crianças e adolescentes no mundo do tráfico, sendo usados como mulas para traficantes. Lembrou ainda que o fato de terem a certeza da liberdade, falicita ainda mais a entrada desses menores infratores no mundo do crime.

Após os procedimentos legais, os menores foram liberados e ficaram sob a responsabilidade dos seus pais.

A ação da polícia foi comandada pelo CB PM C. Alberto e os soldados em serviços, Assis e Carlos. Mesmo saindo do serviço o soldado Gustavo deu apoio à ação.

CB C. Alberto, SD Assis e SD Carlos


Por Júnior Campos

0 comentários: