quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NOVA CRUZ-RN. Três criminosos são presos após realizar assalto aos correios da cidade


Um trabalho preciso da Polícia Militar do 8º BPM-RN resultou na prisão de três perigosos bandidos que foram responsáveis por um assalto á Agencia dos Correios da cidade. O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (04). 

De acordo com uma testemunha que foi rendida na frente da agência quando esperava seu irmão que era atendido no interior da Agência; os homens chegaram e lhe obrigaram a entrar na agência onde rederam todos os clientes e funcionários, levando uma quantia em dinheiro. Os criminosos ainda tomara uma pistola de um Agente Penitenciário que estava no local e levaram vários objetos dos clientes. 

A ação dos criminosos foi rápida. Um deles fugiu na moto Honda Fan, de cor vinho, placa FAY-7385-RN, que foi tomada da primeira vítima, enquanto que os outros dois, seguiram a pé até o ponto onde estava o veículo Pampa, de cor azul, placas 9786/Natal-RN.

Foi nesse exato momento que uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sargento  Ivan e composta pelos soldados Marinho e Sérgio, realizava ronda nas proximidades do Banco do Brasil. O criminoso teria abandonado a motocicleta e efetuado fuga, junto com os outros, no veículo pampa. 

Iniciou-se uma perseguição e os criminosos fugiram no sentido Montanhas. A guarnição de serviço em Montanhas fez uma barreira, porém os criminosos ignoraram a presença da polícia e iniciaram uma troca de tiros. Os criminosos furaram o bloqueio e em seguida desceram do veículo e, já no início da cidade, entraram em uma residência e fecharam as portas para evitar que a polícia os prendesse.

Já com reforço, o Polícia Militar passou a negociar com os criminosos que resolveram liberar as três pessoas que se encontravam no interior da casa. A polícia invadiu a residência e prendeu os três elementos acusados do roubo aos correios de Nova Cruz.

A polícia apreendeu com os criminosos, celulares, um revolver calibre 38, uma pistola e recuperou ainda, a pistola do Agente Penitenciário. Cerca de 86 mil reais levados da Agência, também foi recuperado.


Os homens foram identificados como sendo Gilferson Soares Oliveira, de 22 anos de idade, residente na Rua Ferlisado Moura, José Kleyton da Silva, de 23 anos de idade, e Caio Henrique Pereira da Silva, de 24 anos de idade, ambos residentes na Rua Lauro Bezerra, todos em Natal. 

À polícia eles confessaram que saíram de Natal para realizar algum assalto no interior, e que o alvo inicial seria a cidade de Pedro Velho, mas como a Agência estava fechada resolveram ir até Montanhas. Na cidade de Montanhas a ação foi frustrada porque a guarnição da PM em serviço, realizava rondas nas proximidades do alvo dos criminosos. Foi então que decidiram assaltar a Agência dos Correios de Nova Cruz.

Caio, apontado pela polícia como o mentor do grupo, confessou ter participado de assaltos em Arez e em Bom Jesus, quando roubaram as Agências dos Correios daqueles municípios.

Para o comandante do 8º Batalhão, Major Tavares, não há dúvidas de que a quadrilha estava agindo em toda a região do agreste do Rio Grande do Norte, acreditando ainda, que existam outros membros desta quadrilha. “Estamos trabalhando com o objetivo de garantir a segurança de todos e não vamos permitir que criminosos venham atuar na nossa área. Acreditamos que existam outros criminosos que façam parte deste grupo e temos a certeza que vamos chegar a estes e coloca-los atrás das grades o mais rápido possível.” Declarou o comandante.



Os três criminosos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em natal.




Por Júnior  Campos

0 comentários: