segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BELÉM-PB. Operação das polícias Civil e Militar prende acusados de homicídio

Um trabalho em conjunto das polícias militar e civil resultou na prisão de dois e na apreensão de um menor de idade, apontados como responsáveis pelo homicídio ocorrido na noite do último sábado (27) em Belém, quando um jovem identificado como Jonnas Soares de Oliveira, de 19 anos, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, em via pública.

Foram presos Josinaldo Luiz da Silva, vulgo Juca, 24 anos de idade e Claudio Fernandes de Lima, vulgo Goia, de 22 anos de idade e apreendido o menor de idade, de 17 anos, P.B.S. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Fábio Facciolo, o menor de idade teria sido o autor dos disparos que alvejaram a vítima. Juca teria sido o condutor da motocicleta usada pelo assassino e responsável por dá fuga ao acusado. Já Goia, teria emprestado a arma, um revolver calibre 38, para o menor cometer o crime.

A arma usada na noite do crime pelo menor de idade foi apreendida com o Goia. Além desta arma, uma outra foi apreendida. A polícia encontrou na casa de Josenildo Lopes da Silva, um revolver calibre 38 que, segundo o depoente pertencia a Juca. Josenildo foi ouvido e liberado em seguida. A polícia apreendeu ainda a moto Web, preta, placas MOJ-6208-PB, usada na fuga pelos criminosos após o homicídio e 10 munições intáctas, também foram  apreendidas.


Para a polícia o caso está resolvido. Os três envolvidos no crime devem responder por homicídio. O menor de idade, conhecido no mundo do crime como, Neguinho, é suspeito pela polícia de ser o autor de outro assassinato ocorrido, também em Belém, este ano. É ainda suspeito de várias tentativas de homicídios na cidade e em Passa e Fica-RN. 

Por Júnior Campos

0 comentários: