sábado, 24 de março de 2012

TACIMA-PB. “Em 7 anos de legislatura nunca vi o executivo atender um requerimento da oposição.” Disse vereador

O vereador presidente da casa legislativa do município de Tacima, no curimataú paraibano, Ailton Alves, afirmou que o entendimento entre o executivo e o legislativo no município, não está tendo a sintonia que deveria ter. 

“Faz até vergonha eu dizer que já estou com sete anos de legislatura nesta casa e não tem um requerimento feito pelos vereadores de oposição que tenha sido atendido pelo chefe do executivo municipal. Nem mesmo os mais simples como construções de lombadas e outros semelhantes.” Denunciou o vereador.

Para o vereador esta dificuldade que está tendo o legislativo de ver os seus requerimentos atendidos pelo prefeito, talvez tenha feito com que projetos do executivo não passem pela aprovação dos seus pares. “Todas as vezes que nossos requerimentos chegam a mesa do executivo, não são executados; mas todas as matérias do executivo que chegam ao legislativo, o prefeito quer que sejam aprovadas.” Ressaltou.

A casa legislativa é formada por cinco vereadores da bancada oposicionista e quatro da bancada de sustentação do prefeito Dr. Targino.

Por Júnior Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é vereador, acho que deve ser melhor na informalidade do que via requerimento, pois foi assim que o sr. conseguiu o pátio da escola "Mª do Carmo Pinheiro" no pov. de Cachoeirinha para realizar a festa de sua vitória para presidência da câmara, e ele de pronto lhe atendeu, acho que o sr. esqueceu de agradecer.

Anônimo disse...

Por essas e outras, que o povo quer mudança!!!
Um vereador tem que ter o eleitor na cabeça e o povo no coração! Afinal...o município é de todos, bem como as responsabilidades.