terça-feira, 20 de março de 2012

BELÉM-PB. Com fome, foragidos de centro sócio educativo, da capital se entrega a polícia,.

Dois foragidos de um Centro Sócio Educativo da capital paraibana, João Pessoa-PB, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil por policias do 4º Pelotão / 4ª BPM-PB, na tarde desta terça-feira (20).

Juliano da Silva, de 18 anos, conhecido como Dêi, residente a Rua José Augusto Trindade, Mandacarú/João Pessoa, e o adolescente M.A.F.N, de 17 anos, natural de Riacho dos Cavalos, sertão do estado, se entregaram à polícia no final da manhã desta terça  na  cidade de  Belém. 

Em entrevista, os foragidos relataram estar com fome e a única saída  que encontraram foi se entregar.

Na quarta-feira (14) os dois amigos saíram do Centro Sócio Educativo na capital para um curso de artesanato e resolveram fugir pra o interior, não mais retornando para a unidade prisional, sócio educativa.

Os dois pegaram um veículo e vieram para o interior, ficando na cidade de Belém escondidos em uma casa abandonada nas proximidades do Hospital Distrital. Dêi Contou que a maioria do tempo ficavam dentro da casa e só quando estavam com muita fome  é que saiam para pedir comidas.

Dêi cumpri pena por homicídio e tentativa de homicídio praticados na capital. O acusado relatou que matou um homem a facadas e deixou outro ferido. “Matei para não morrer.” Se defendeu. 

Já o adolescente infrator, responde por latrocínio ocorrido no Rio de Janeiro, em  junho do ano passado. O menor disse que matou a pancadas, junto com mais três, um “boy” que deu em cima de sua namorada.  “Matamos, depois roubamos o carro dele.” O menor contou que a vitima foi colocada dentro da mala do veículo e só dois dias depois se livraram do corpo. “Passamos dois dias com o corpo do cara dentro da mala do carro, indo pra festas e tudo”. Narrou o menor enquanto sorria lembrando o feito.

Os dois foram apresentados à autoridade competente para os procedimentos cabíveis. 

Por Júnior  Campos

0 comentários: