quarta-feira, 28 de março de 2012

Canguaretama terá base de Policiamento de Trânsito (CPRE) nos próximos meses

Após analisar as estatísticas de acidentes de trânsito, somadas ao número de furtos cometidos por meliantes abordo de veículos com placas de outros municípios e agravado pela necessidade cada vez mais crescente da população de ver em prática políticas públicas voltadas a segurança, a Polícia Militar da cidade de Canguaretama contará com a presença da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) patrulhando o perímetro da cidade.

A instalação da base do CPRE, será implantada em Canguaretama/RN nos próximos meses. A permanência da base influenciará significativamente no aumento da segurança, na fluidez e na fiscalização do trânsito, além do cumprimento da lei seca, protegendo a população e contribuindo para diminuição nas estatísticas de acidentes de trânsito na cidade. Com a chegada do CPRE, a PM estará ainda mais presente nas ruas, com força no policiamento ostensivo de trânsito.

Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Canguaretama irá ajudar nas instalações do Grupo, que ficará localizada na antiga Delegacia Civil ao lado da 2ª Companhia da PM.

Como toda mudança requer tempo e adaptação, o trabalho de início poderá ser feito educacionalmente e em um segundo momento, será posto em prática integralmente. De acordo com as informações, o Grupo do CPRE que será composto no mínimo por seis praças poderá ficar sob o Comando do Tenente César.

Em conversa com o presidente da ASSPRA – Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste, soldado Heitor, “é de suma importância para sociedade a ação preventiva do grupo de trânsito no município e na região litoral Agreste, devido ao grande número de acidentes e da circulação de veículos provenientes de furtos”.

Em conversa informal com alguns especialistas no assunto, podemos perceber que a maioria dos criminosos se utilizam de veículos de estouros e/ ou provenientes de furtos e que provavelmente são oriundos de outros municípios, sendo assim, esses veículos com placas de outras localidades, ao entrar na cidade, se considerados suspeitos, poderão ser abordados, evitando-se preventivamente que se ocorram crimes em nosso município.

Com ASSPRA-RN

0 comentários: