sábado, 10 de março de 2012

Polícias do RN e da PB desencadeiam operação Fronteira Segura. Um homem foi preso com arma e droga no RN.

Uma arma de fogo, munições e uma quantidade de droga, foi aprendido nesta sexta-feira (09) em uma casa de prostíbulo, conhecida como Chalé da Fronteira, em Passa e Fica-RN.

José Batista de Lima Filho, “Zé Eugênio”, de 34 anos, foi preso no seu estabelecimento comercial por policiais do destacamento de Passa e Fica e policiais da 2ª Seção do 8º BPM-RN. Com o acusado a polícia apreendeu um revolver cal. 38, seis munições intactas, quatro facas, um facão, R$ 69,55 (Sessenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos) em espécie, várias sacolas plásticas, supostamente, para embalar drogas e quatro trouxinhas de uma substância semelhante a cocaína.

A prisão ocorreu após a polícia do destacamento de Passa e Fica, sob o comando do Sargento PM Alexandria, receber várias denúncias de que além de ser um ponto de prostituição, o local servia como ponto de venda de droga.

A polícia Civil do estado do Paraíba, regional Guarabira, já vinha monitorando o acusado há dias. Ao tomar conhecimento de sua prisão, Já com mandados de busca e apreensão em mãos, desencadeou a Operação Fronteira Segura.

Em uma ação conjunta com a polícia militar do RN, a Polícia Civil da 3ª superintência/Guarabira, cumpriu mandados de buscas e apreensões em três alvos na cidade de Belém-PB. O objetivo era localizar mais armas e drogas em residências as quais o acusado tinha acesso.

As buscas foram realizadas mas nenhum material foi apreendido em Belém-PB.

Para o Dr. Luciano Carvalho, superintendente da Delegacia Regional/Guarabira, esta integração das polícias Militar e Civil, rompendo inclusive, as fronteiras, garantem um segurança maior para a população dos estados fronteiriços.

Zé Eugênio é acusado de em 2011 ter atentado contra a vida de um homem. De acordo com as informações o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra um cliente do Chalé da Fronteira que, hoje se encontra paraplégico.

A polícia usará a arma apreendida nesta sexta-feira (09) para uma comparação balística com projéteis encontrados no corpo da vítima. A polícia não descarta a possibilidade do homem está envolvido em uma chacina ocorrida em Araruna, onde duas mulheres foram mortas e mais duas pessoas ficaram alvejadas.

Zé Eugênio negou que a quantidade de droga e a arma encontrada pela polícia fossem suas.

O acusado foi conduzido para a delegacia regional de Nova Cruz, onde ficou à disposição da justiça.












Por Júnior Campos  

1 comentários:

Anônimo disse...

cuidado que a droga mata,e, a droga da policia está tanto matando como pegando vagabundo,pra tudo quer lugar.GAV RN