segunda-feira, 19 de março de 2012

Não podemos constranger os políticos que tiveram suas contas de campanha rejeitadas pelo TRE-PB

Tem coisas que não consigo entender. Não consigo mesmo. Por exemplo, o último entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que decidiu que não vai divulgar a lista com os nomes dos políticos que tiveram suas contas de campanha rejeitadas pela Corte. Segundo o secretário geral do TRE, Leonardo Lívio, a divulgação seria como uma caça às bruxas e isso não deve acontecer. 

Seria muito chato mesmo expor os nomes daqueles que não tiveram suas contas de campanha aprovadas pela Corte. Divulgar estes nomes seria um mal terrível a todos os inelegíveis. Coitadinhos!

Mas já que não divulgarei pelo TRE estes nomes, vou divulgar, sem nenhum problema, o nome de Zezinho que foi preso por não pagar a pensão alimentícia e o de Tonhinho que  furtou um celular. Zezinho ganha menos de um salário mínimo por mês, e Toinho nasceu em uma área periférica, criado só com a mãe. Seu pai está preso. 
 
Não vamos constranger nenhum político expondo dívidas com o TRE. A final tem tantos zezinhos e toinhos para expormos, né!

Opa! Parece que tem mais um disgraminha sendo preso agora. Vou já pegar o nome para divulgar. 

Por Júnior  Campos

2 comentários:

Demetrio disse...

Como diria um renomado jornalista "isso é uma vergonha". Quem entra na vida pública deve privar pela transparência. Não deu pra entender a do TRE. Até quando meu Deus?

Anônimo disse...

Caro Junior Campos

Sinto-me na obrigação de fazer um comentário livre de qualquer influencia politica. Devo persistir na mais ingenua das intenções que produzem efeitos satisfatórios. Gente de carne e osso governa nossa nação, poderes executivo, legislativo e judiciário precisam atender aos anseios da população. Os políticos noutras épocas eram os dominadores e extremamente severos mas, tudo não passava de hipocrisia e disfarça-tez que para esconder seus deslizes agiam com força coerciva inibindo a atitude revolucionaria dos cidadãos. Todo comentário cheio de diabolismo deve ser rejeitado mas devemos ser cuidadoso para que não haja um esfriamento total na cobrança por parte da sociedade. O portal da transparência surgiu para informar quanto entra nas cidades de Passa e Fica-RN, Nova Cruz-RN e cidades circunvizinhas. Precisamos informar na radio, TV, Jornal e etc. Todo cidadão precisa ser informado das contas rejeitadas pelo tribunal por parte de alguns politicos. Devemos atacar o problema e distingui-lo da pessoa faltosa.
Pergunto, Quantos cidadãos estão com os programas de governo em mão para no final do mandato cobrarem dos senhores politicos? Jornalistas e todos educadores precisam demonstrar muita neutralidade quando se trata de politicos.