quarta-feira, 7 de março de 2012

Empreender Paraíba chega à Belém-PB.

Depois de passar por vários municípios no estado da Paraíba, o projeto Empreender Paraíba chegou ao município de Belém, há 123 km da capital, João Pessoa.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) no prédio da cooperativa agrícola de Belém e contou com a presença do Gerente Executivo de Fomento ao Microcrédito, Gilma Battistuzzi, reunindo vários micros empreendedores do município.

O encontro serviu para orientar os empreendedores a buscarem os recursos necessários e onde buscar.

Para Battistuzzi, uma das formas de agregar valores ao produto é a criação de associações ou de cooperativas. Orientou ainda a criação de um plano de negócio para cada empreendedor, sempre acompanhado de um técnico orientador.

Os principais objetivos do empreende Paraíba é a geração de emprego e renda; capacitação e qualificação e abertura de novos mercados.

O próximo passo será a visita de técnicos nos empreendimentos. Outras informações passar na cooperativa e falar com Jonas, pessoas responsável por toda orientação.

Sobre o empreender

Criado pela Lei 9.335, de 25 de janeiro de 2011, o Empreender Paraíba (PB) é uma política pública de microcrédito que tem como prioridade o fomento ao empreendedorismo e a inovação, através da concessão de crédito orientado aos empreendedores individuais, ou através de grupos organizados.

Com isso, o programa pode gerar acesso a crédito aos pequenos empreendedores, grupos organizados (associações, núcleos de inclusão produtiva, APL’s, etc) e as Micro e Pequenas Empresas (MPE) que fornecem produtos e serviços ao Estado da Paraíba, gerando um pacote que envolve acesso a tecnologias sustentáveis de produção, qualificação, assistência técnica, acesso logística de distribuição e a segmentação de novos mercados, potencializando o crescimento dos negócios e as vocações econômicas de cada região do Estado e, consequentemente, melhorando a distribuição de renda na Paraíba.



Por Júnior Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

uma correção a distancia de Belém a João Pessoa é de 123 Km

Jr. Campos disse...

Obrigado pela correção! DEUS lhe abençoe com FORÇA!