terça-feira, 6 de março de 2012

BOMBA ! Ramom Moreira desiste de pré-canidatura pela prefeitura de Bananeiras

Em carta divulgada no seu Facebook, Ramon Moreira anunciou na manhã desta terça-feira (06)  sua desistência da disputa pela pré-candidatura rumo a sucessão do governo de Marta Ramalho em Bananeiras-PB.

A notícia caiu como bomba para o cenário político da cidade de clima frio que só consegue ter o clima abalado pela política.

Veja a íntegra da carta.

"Bananeiras, 06 de março de 2012.

Aos meus amigos e amigas,
Correligionários, aliados, torcedores, incentivadores e aos bananeirenses

Desde o mês de setembro de 2011 coloquei meu nome a disposição dos Bananeirenses com o intuito de concorrer ao cargo de prefeito do município e de continuar o trabalho desempenhado pela prefeita Marta Ramalho.

Aprendi muito sobre a administração municipal de Bananeiras, desde 2005 contribui na Capem, respeitando o aposentado e conseguindo regularizar o Instituto Previdenciário dos nossos servidores perante o Ministério da Previdência Social. Tive inclusive todas as minhas contas apreciadas e aprovados no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. No mesmo ano de 2005 fui convidado para auxiliar a Prefeita em seu Gabinete, motivo de orgulho e satisfação para minha pessoa. Hoje continuo a contribuir, até o dia em que a administração julgar necessária a minha colaboração.

O ex presidente da República Juscelino Kubistech dizia: "Sou conciliador por natureza". Aproveito suas palavras, faço-as minhas, e me afasto do processo sucessório deste ano, com tristeza, mas com a convicção de que estou contribuindo para a união política do nosso grupo, e oferecendo ao nosso líder Ramalho Leite uma maior possibilidade de diálogo com os pré candidatos remanescentes. Defendo a união de todos, para que esse belo trabalho não pare e Bananeiras, nossa terra querida, não retroceda e perca uma oportunidade única de continuar se desenvolvendo.

Me despeço afirmando que continuarei militando politicamente ao lado de Ramalho Leite e da Prefeita Marta, pelos motivos já expostos, e reconhecendo que "tudo tem o seu tempo, o momento oportuno, para o proposto debaixo do sol" (Eclesiástico 3, 1).

Estou adiando um sonho, o sonho de oferecer a minha terra querida o melhor de mim: minha juventude, meus conhecimentos, minha garra e vontade de conduzir os destinos de uma terra que sempre merece o melhor de nós. Foi em Bananeiras que nasci, estudei, casei e crio minha filha. "Os sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente". (Chico Xavier)

Agradeço a Bananeiras, que me deu muitas alegrias neste período de pré campanha, números expressivos em todas as pesquisas, inclusive na cidade, onde fui escolhido como o preferido dos bananeirenses. Agradeço aos amigos e amigas da zona rural, que me receberam com alegria, festa, entusiasmo e carinho. A minha Gratidão! Minha eterna gratidão.

Aceito com humildade o julgamento do povo na decisão que agora tomo. Pois só nele (o povo) reconheço o juiz de minhas ações.

Seguindo um provérbio bíblico que diz que o "Insensato expande as suas paixões todas, mas o sábio reprime-as e acalma-as", me resigno a participar do processo sucessório como mero colaborador, presidente do Democratas, eleitor.

Não estou me despedindo da luta. estou apenas dizendo um até logo! Até
breve!

Muito obrigado Bananeiras!"

A carta foi assinada por Ramon Moreira de Lima.

O que você acha dessa desistência?

Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

fiquei triste mais acredito em um amanha muito proximo lhe parabenizo ramon moreira pela sua humildade que o divino espirito santo te ilumine todos os dias para que continues sendo a pessoa que es umabraço verdadeiro