segunda-feira, 11 de junho de 2012

GUARABIRA-PB. Seminário discute violência doméstica no Agreste Paraibano.

O 4º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Ten. Cel. Ysmar Mota, sediado em Guarabira, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e o Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba (CRDHA), realizou nesta segunda-feira (11) o 1º Seminário sobre Violência Doméstica do Agreste Paraibano.

O evento foi realizado no auditório do Colégio Nossa senhora da Luz, em Guarabira e contou com a participação de várias autoridades, dos mais diversos órgãos e entidades. 

Para o diretor de ensino de educação da PM do estado da Paraíba, Cel. Sales Jr. A violência doméstica vai além da violência contra mulher.

Dr. Luciano Soares, delegado regional da Polícia Civil, disse que a discussão sobre a Lei Maria da Penha ainda tem muito o que ser discutida e ressaltou que em muitos casos a violência é  parte da falta de educação e da estrutura familiar.

O Cel. João da Mata que, representou o Cel. Wolgrand, destacou a importância de se ter um policial preparada para lhe dá com ocorrências desta natureza, porque é ele quem primeiro é acionado. 

O seminário contou com várias  palestras.

Por Júnior  Campos

0 comentários: