quarta-feira, 27 de junho de 2012

BREJO PARAIBANO - A operação São João com segurança termina com sucesso

Durante seis noites de festa, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar distribuiu seus 112 homens pelas cidades da região do brejo onde estavam ocorrendo as festividades juninas, tais como: Guarabira, Solânea, Sapé, Araruna, Bananeiras e Itapororoca.

Os bombeiros atuaram de forma preventiva durante todos os eventos, tanto com a as viaturas de bombeiros, como também, com as ambulâncias disponibilizadas pelas prefeituras através de um convênio firmado com o Batalhão e os Municípios. Atuaram também no atendimento à população que necessitava dos seus serviços.

Como parte da Campanha de Prevenção à Queimaduras, os bombeiros distribuíram cerca de 2.500 folders educativos sobre fogos e fogueiras. Durante os eventos ainda atenderam diversos tipos de ocorrências, mas sem apresentar estatísticas de óbitos.  

A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, avalia que a atuação dos bombeiros foi bastante positiva, pois mesmo com a redução dos dias das festividades pelas prefeituras ainda teve uma diminuição de mais de 100% no número de ocorrências, comparado com o mesmo período do ano passado. Acrescenta ainda que as atividades permanecerão até o dia 08 de julho com o São Pedro que é comemorado todo ano na cidade de Belém, evento que encerrada as festividades juninas da região do Brejo Paraibano.

Com 3º BBM-PB

0 comentários: