terça-feira, 5 de junho de 2012

GUARABIRA-PB. 3º BBM-PB e CPTRAN lançam a campanha Prevenção pela Vida

“O objetivo da campanha Prevenção pela Vida é diminuir os óbitos ocasionados por acidentes com moto.” Disse a comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, sediado em Guarabira-PB.

A campanha que foi lançada na manhã desta segunda-feira (04) em Guarabira, é uma iniciativa do 3º BBM-PB, em parceria com o CPTRAN-Guarabira. A proposta é diminuir a estatística de acidentes envolvendo motociclistas na Paraíba, em especial na região.

No evento estiveram presentes representantes da regional de saúde e educação do estado da Paraíba; representantes da secretaria de saúde do município de Guarabira e outras autoridades. 

Para o Capitão PM Ozimar, sub-comandante da CPTRAN, a campanha será importante para ajudar na conscientização dos condutores de veículos. Segundo o oficial, os gastos com recursos públicos no atendimento a acidentados no trânsito é enorme, e campanhas como esta, previne o acidente, onde o custo é bem menor.


A campanha começou com distribuição de panfletos nas Ruas de Guarabira. No material gráfico, há orientações para os condutores de motocicletas e automóveis que visam orientar os motoristas e motociclistas a evitarem acidentes.

A campanha deve se estender em escolas, associações e em outras entidades, além de divulgação em blits educativas, realizadas pela CPTRAN.

Por Júnior Campos

0 comentários: