quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dupla é presa após realizar assalto na cidade do Daminão-PB.

Pela segunda vez, em menos de um ano, o posto de combustível Frei Damião, na cidade do Damião, no curimataú paraibano, foi alvo de ação criminosa.

Por volta das 19h00 desta quarta-feira (13) uma dupla armada de revolver, chegou ao posto de combustível, aparentemente para abastecer a motocicleta. O frentista Armando Sousa Silva, de 23 anos de idade, disse que pediram para que abastecessem com cinco reais de gasolina, depois mandou acrescentar para oito reais. Antes de completar o abastecimento, os jovens sacaram as armas e anunciaram o assalto.

Para espalhar terror no local, um dos acusados desferiu socos e pontapés no frentista que, estava no seu primeiro dia de trabalho. Após a ação criminosa a dupla fugiu com sentido a Logradouro de Cacimba de Dentro. A polícia foi acionada e um cerco foi montado com policiais de Cacimba de Dentro, Damião e Araruna.

Próximo a Logradouro de Cacimba de Dentro, a dupla foi cercada por uma guarnição comandada pelo Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia./4º BPM-PB, composta pelos Soldados Gentil e Leal que efetuaram a prisão da dupla. 

Os acusados foram identificados como sendo Osvaldo Pereira da Silva Júnior, conhecido como Júnior e José Maria Pereira da Silva, o Zé da moto taxi, de 23 anos de idades, ambos residentes na Rua Bela Vista, em Solânea-PB.

Com a dupla foram apreendidos dois revolveres calibres 38, munições e a moto utilizada para a ação criminosa, uma YBR 3814-PB.

Júnior disse que está em Solânea há cerca de 4 meses e que, por falta de trabalho resolveu fazer o assalto. Zé da moto taxi, disse que foi uma fraqueza. Os dois negaram ter autoria em outros crimes da mesma natureza na região, o que para a polícia pode ser apenas álibi.

De acordo com Dr. Ricardo Sena, delegado plantonista, os acusados foram enquadrados por roubo qualificado e serão recambiados para a Comarca de Barra de Santa Rosa-PB. 


Por Júnior Campos
Postar um comentário