O servente de pedreiro, Helenildo Miranda Ancelmo Dantas, de 30 anos, residente em Rua Nova/Belém-PB, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) quando voltava da casa do sogro na zona rural de Belém, onde passou a noite após efetuar fuga da polícia na noite anterior.
(Foto: @juniorcampospb) |
Na noite deste domingo (23), Helenildo pegou a menor residente na Rua José Carlos Cruz, em Belém, e a levou até um parque de vaquejada que fica há cerca de 1km da cidade onde praticou sexo com a vítima.
A vítima que tem apenas 15 anos de idade sofre de esquisofrenia hebrefênica.
A conselheira tutelar, Claudenice disse que há mais de um ano vem levando a menor para tratamento no CAPS do município. "Seu caso é um dos piores. Há mais de um ano que estamos acompanhando o caso dela." Disse.
Helenildo foi preso e na delegacia confessou o crime. Disse que estava bêbado e não sabia que a menor sofria de disturbios metais. Na noite d o domingo, ao perceber que a polícia se aproximava o acusado efetuou fuga por um beco onde a viatura da polícia não pode passar.
O Cabo Delmo, comandante da Guarnição, disse que passaram a madrugada em campana e chegaram ao acusado no momento em que ele tentava voltar para sua casa.
O homem foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.
Helenildo foi enquadrado no Artigo 217 do Código Penal - Decreto-lei 2848/40
Por Júnior Campos
Helenildo foi enquadrado no Artigo 217 do Código Penal - Decreto-lei 2848/40
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário