quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1º Debate em prol da UERN

Estive acompanhando nesta terça (18) o I Debate em prol da UERN de Nova Cruz, realizado no auditório do IFRN. A discussão foi em torno da situação em que se encontra o núcleo da UERN em Nova Cruz-RN.

(foto: novacruzemfoco)

(foto: novacruzemfoco)
De acordo com o que foi discutido, a UERN tem oferecido sua parte no convênio, toda a parte pedagógica, porém, a prefeitura tem faltado com sua parte que, seria a estrutura física. Computadores quebrados, prédio deteriorado e outros problemas estariam provocando uma possível saída do núcleo do município.
O prefeito Flávio Azevedo, de Nova Cruz, não esteve presente, justificou que o encontro foi um ato “politiqueiro”, promovido pelos seus opositores.
Em entrevista o gestor afirmou que, o “FICA UERN” foi desnecessário, porque foi assino um convênio por cinco anos em junho deste ano.


O ex-prefeito Cid Arruda sugeriu a comissão FICA UERN para buscar junto à Governadora Rosalba Ciarlini e a Assembleia Legislativa do estado, a construção do Campus da UERN em Nova Cruz. “Quando se tem interesse em fazer e força de vontade, dá para fazer.”, disse Cid.

Participaram do evento membros da Comissão FICA UERN, o reitor da UERN, Milton Marques, a diretora do campus da UERN de Natal, Profª. Ana Lúcia Dantas, diretor do NESA, Prof. Luiz Augusto de Morais Filho, Antônio Duarte, representando a deputada Fátima Bezerra, o diretor do campus do IFRN de Nova Cruz, Prof. Francisco Assis de Oliveira, os vereadores José Jeconias Barbosa e Luiz da Costa Prudêncio (presidente da câmara), representantes de escolas do município, o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, alunos da rede pública e privada, e a população em geral.
 
Por Júnior Campos
Postar um comentário